Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
26/07/2022 às 00h29min - Atualizada em 25/07/2022 às 23h48min

Os Melhores países europeus para se morar

Lizandra oliveira - Editada por Victória Silva
Foto: Reprodução Google

É o sonho de muita gente poder ter uma residência na Europa, mas, quando falamos isso logo vem a pergunta: Se eu pudesse morar na Europa, onde seria o melhor lugar para morar? E embora seja uma pergunta onde a resposta é subjetiva,, podemos dar aqui algumas dicas dos melhores lugares para se morar na Europa.
 
1) Dinamarca

Não podia começar a lista sem um dos melhores países na Escandinávia. A qualidade de vida desse país é altíssima e seu governo é completamente transparente (hahaha igual ao nosso, eu digito isso chorando) e sim, a Dinamarca é totalmente progressista. Um brasileiro pode ficar até 90 dias no país sem visto, mas se desejar morar de vez o visto será necessário.

 


 
2) Suécia
 
Se procura um lugar onde o ranking de educação é nota 10, diga 'olá' para a Suécia, outro país na Escandinávia que tem um altíssimo nível de vida. Se deseja ficar por até 90 dias no local, não há necessidade de visto.


 
3) Holanda
 
Um país onde o trabalho home office está protegido dentro das leis de trabalho, além de ter sido um dos primeiros países europeus a legalizar o casamento gay. A Holanda é um dos destinos favoritos dos brasileiros, não apenas pelos cenários maravilhosos, mas também pela comida.
 
Caso desejar ficar com na Holanda por 90 dias, não há necessidade de visto, mas se desejar morar na terra das tulipas, então, terá que fazer uma visita ao sistema de imigração e naturalização (IND)


 
4) Alemanha
 
E quem poderia esquecer da Alemanha? A qualidade de vida do país é altíssima, não apenas pelo sistema de educação e saúde, mas também pela modernidade.


 
E com isso, esses são os melhores lugares para morar na Europa, mas claro que por serem os melhores você precisará ter uma boa quantidade de dinheiro. Mas, sonhar não custa nada e quem sabe você poderá estar em um desses países em um futuro próximo.

REFERÊNCIAS:

Países na Europa com melhor qualidade de vida,2021, EuroDicas, Disponivel em : https://www.eurodicas.com.br/paises-da-europa-com-melhor-qualidade-de-vida/  . Acesso em: 30/06/2022


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »