Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
29/07/2022 às 23h07min - Atualizada em 29/07/2022 às 23h58min

Sequência de Pantera Negra e tudo que envolva a produção será em homenagem a Chadwick Boseman.

O protagonista faleceu em 2020, aos 43 anos, em decorrência de um câncer no cólon.

July Anna Barbosa - Editado por Fernanda Simplicio
Fonte: Marvel / Reprodução: Google
Um dos acontecimentos mais trágicos do Universo Cinematográfico da Marvel (UCM), foi a triste perca do ator Chadwick Boseman, que interpretava o Pantera Negra, um dos personagens mais importantes atualmente no cinema e nas histórias em quadrinhos. O ator que se encontrava em uma dura batalha contra o câncer, escolheu manter seu quadro final em sigilo.

Após o anúncio que haveria uma sequência após a morte de Boseman, todas as atenções ficaram voltadas para a produção do filme, junto com a escolha de quem seria o sucessor, o nome mais cogitado sempre foi o de Shuri, mesmo após polêmicas envolvendo o nome da atriz, Letitia Wright durante as gravações na pandemia.

T’Challa


É importante lembrar que o personagem não esteve apenas no filme solo do herói de Wakanda, como é de praxe nas produções da Marvel, ele foi apresentado para o público em ‘Capitão América: Guerra Civil’ (2016), ‘Vingadores: Guerra Infinita’ (2018) e ‘Vingadores: Ultimato (2019).

Mais do que um herói vindo dos HQs, se tornou um símbolo de extrema importância para a representatividade negra, Chadwick está para sempre marcado não apenas na franquia de sucesso, mas com o seu poder único e eterno, tendo a morte de seu personagem retratada no segundo filme.

O produtor do filme


Kevin Feige que desde o início das produções se mostrou empenhado em fazer um filme emocionante e respeitoso com a memória de Boseman, disse que “Pantera Negra: Wakanda Para Sempre” é uma grande homenagem ao ator, seria impossível continuar a saga sem lembrar dele.

O produtor, que nada mais é também que o presidente dos estúdios Marvel, disse em uma entrevista, “É muito importante que ‘Wakanda para Sempre’ não apenas ofereça o mesmo nível de diversão e inspiração do primeiro filme, mas que também seja uma homenagem ao Chad, a tudo que ele fez, não apenas para nós, mas para o mundo”.

Comic-Con

A primeira prévia que foi divulgada na San Diego Comic-Con 2022, além do anúncio das fases 5 e 6 do UCM, o trailer tão esperado da sequência de Pantera Negra. A produção dirigida pelo cineasta Ryan Coogler, ficou bem claro o tom de luto da obra, com inúmeras referências ao T’Challa.
O trailer, no entanto, manteve o mistério sobre a tão aguardada identidade do novo Pantera, além de não revelar como a morte do ator foi incorporada à trama. Confira a seguir:

“O rei vive e a pantera… para sempre em nós”, é possível ver nas imagens visíveis da mensagem, o restante do texto não é possível visualizar, mas foi o suficiente para deixar os fãs ansiosos e emocionados. Não há muitas pistas para o desfecho da história, mas aguardemos para ver como a história se encerra sem a presença de Boseman.

REFERÊNCIAS:
MARINHO, Paulo. Chadwick Boseman é homenageado em “Pantera Negra: Wakanda Para Sempre”; confira. 25 de jul de 2022. Disponível em https://cinebuzz.uol.com.br/noticias/cinema/confira-homenagem-a-chadwick-boseman-em-pantera-negra-2.phtml . Acesso em 25 de jul de 2022;
 
 
 
 
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »