Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
30/07/2022 às 04h13min - Atualizada em 30/07/2022 às 05h56min

Alternate Life: Kentin | Um final feliz que ensina sobre amor próprio

A versão da temporada com o Kentin, atende as expectativas ao propor uma trama original, com brecha para reflexão sobre relacionamento e afetividade

Letícia Nunes - Editado por Fernanda Simplicio
Pôster da Temporada || Fonte: Beemoov / Reprodução: Facebook | @Amor.Doce

O amante dos esportes e apaixonado por cães, Kentin, retorna à trama do data-gaming francês de romance, Amor Doce (Amour Sucré), após quatro anos de ausência, a partir da temporada de Alternate Life. Nesta nova minissérie da Beemoov, Docete reencontra o personagem de High School Life por coincidência, e têm a chance de concluir o arco que ficou em aberto com o fim do ensino médio em Sweet Amoris

 

Lançado em janeiro, em comemoração aos onze anos do jogo, Alternate Life proporciona aos usuários, a chance de reencontrar os paqueras da primeira temporada: Armin, Kentin e Lysandre, em ciclos de quatro episódios, de modo a retratar uma versão do enredo que readapta a trajetória desses personagens ao contexto de University Life, que segundo a autora, ChiNoMiko, não foi possível incluir na versão original.

Imagem promocional dos ciclos de Alternate Life com Kentin e Lysandre

Imagem promocional dos ciclos de Alternate Life com Kentin e Lysandre

Fonte: Beemoov / Reprodução: Facebook | @Amor.Doce

 

Após a conclusão do arco do Lysandre, a versão de Alternate Life com Kentin pode ser considerada como o segundo ciclo da minissérie — que deve prosseguir, em breve, com novos capítulos com o Armin —, sendo o episódio “Longe dos olhos, perto do coração”, o 84º de Amor Doce, e o último da temporada com o personagem de estilo militar.

 

REFLEXÃO SOBRE AMOR PRÓPRIO

Tomando como referência a versão que traz Lysandre a trama, percebe-se que a Beemoov, em Alternate Life: Kentin, foi bastante coerente na construção do roteiro, visto que propôs um contexto aceitável para intermediar o reencontro do casal, que em seguida, parte para um processo de reaproximação, o qual evolui de forma natural e sucessiva.

 

Os diálogos que situam os jogadores sobre o término do casal foram bem elaborados. Já as justificativas utilizadas para isso, são aceitáveis até certo ponto, visto a amizade do Kentin com o Alexy. Mas, é possível relevar, considerando principalmente, que o motivo incentiva a reflexão sobre amor próprio e dependência emocional.

Imagem de divulgação do primeiro episódio de Alternate Life com Kentin

Imagem de divulgação do primeiro episódio de Alternate Life com Kentin

Fonte: Beemoov / Reprodução: Facebook | @Amor.Doce

 

Quando os episódios retomam certos aspectos da relação que a Docete tinha com o Kentin em High School Life, pontua-se como a baixa autoestima foi determinante para o afastamento do casal, e também, para a mudança de estilo de vida que incentivou o amadurecimento do paquera.

 

Neste caso, destaca-se que a iniciativa de abordar o assunto enriquece a estória por demonstrar maturidade por parte dos personagens, e isso corresponde diretamente também, com a proposta oferecida por University Life, já que isso, no primeiro ciclo — ou seja, na versão do Lysandre —, foi falho em relação a alguns pontos do roteiro.

 

Assista o vídeo-trailer da temporada na íntegra:


 

VISÃO GERAL DOS EPISÓDIOS

A versão da temporada com o Kentin utiliza da nostalgia sob medida, já que as referências ao arco de High School Life somam à nova estória, enquanto abrem espaço para abordar novidades sobre o personagem — em exemplos das viagens e a relação com o pai —, além de reforçar a personalidade romântica e atenciosa dele, a qual lhe é tão característica e bem conhecida pelo público.

 

As imagens dos episódios são bonitas, e ter segunda opção delas de momentos cruciais para aqueles que investiram na rota do personagem — como o primeiro segundo beijo e o momento íntimo do casal após o cinema —, é significativo, e também, motivo de inveja para quem não desfrutou do mesmo benefício ao apostar no primeiro ciclo. 

Imagem promocional do segundo episódio de Alternate Life com Kentin

Imagem promocional do segundo episódio de Alternate Life com Kentin

Fonte: Beemoov / Reprodução: Facebook | @Amor.Doce

 

A virada que a estória recebe no episódio final é interessante, e de certo modo, enriquece a experiência por aquecer as emoções de quem segue a rota. Sobre isso, a equipe teve uma decisão certeira em utilizar do conflito para levar os usuários para fora da plataforma, visto que criar realmente um perfil no Instagram para o personagem, gera a sensação de aproximação entre ele e quem joga.

 

E de modo geral, percebe-se que a estória oferecida em Alternate Life: Kentin é aconchegante e bem construída, visto que não se obtiveram tantos furos no roteiro, como aconteceu na versão do Lysandre. Logo, considera-se que as críticas feitas ao primeiro ciclo foram atendidas pela equipe, que conseguiu alcançar dessa vez, uma rota com alto nível de satisfação para o público. 

 

REFERÊNCIAS:

AMOR DOCE WIKI. Episódio 4 (Alternate Life: Kentin). 13 de jul. de 2022. Disponível em: < https://amordoce.fandom.com/wiki/Epis%C3%B3dio_4_(Alternate_Life:_Kentin) >. Acesso em: 27 de jul. 2022.

 

BEATRIZ. Amor Doce Alternate Life Lysandre: [Primeiras Impressões]. Just Daydreamin, 26 de jan. de 2022. Disponível em: < https://just-daydreamin.blogspot.com/2022/01/alternate-life-lysandre-primeiras-impressoes.html >. Acesso em: 28 de jul. de 2022.

 

BEATRIZ. O “já basta” para a Beemoov e o Amor Doce. Just Daydreamin, 31 de jan. de 2019. Disponível em: < https://just-daydreamin.blogspot.com/2019/01/o-ja-basta-para-beemoov-e-o-novo-amor.html >. Acesso em: 28 de jul. de 2022.


NUNES, Letícia. Amor Doce | O retorno de Lysandre, um antídoto para a saudade. Lab Dicas Jornalismo, 18 de fev. de 2022. Disponível em: < https://labdicasjornalismo.com/noticia/10165/amor-doce--o-retorno-de-lysandre-um-antidoto-para-a-saudade >. Acesso em: 27 de jul. de 2022.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »