Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
05/08/2022 às 22h16min - Atualizada em 05/08/2022 às 23h14min

Turma da Mônica - A Série traz o melhor dos gibis para as telas

Joérica Cunha - Editado por Fernanda Simplicio
Foto: Globoplay | Reprodução: Google
Os gibis que marcaram gerações e fizeram parte da infância das crianças brasileiras ganhou uma nova adaptação live-action, desta vez, em formato de série com 8 episódios. Turma da Mônica – A Série estreou no Globoplay no dia 21 de julho (quinta-feira) apresentando todo o encanto, diversão, e lições presentes nos quadrinhos de Maurício de Souza.

Com direção de Daniel Rezende, a produção traz de volta o elenco original dos dois filmes da MSP (Maurício de Souza Produções) – Turma da Mônica: Laços e Turma da Mônica: Lições. Nesta nova aventura, Mônica (Giulia Benite), Magali (Laura Rauseo), Cebolinha (Kevin Vecchiato) e Cascão (Gabriel Moreira) se juntam a outros personagens do universo dos quadrinhos para desvendar um desastre que ocorreu na festa da nova moradora do bairro do Limoeiro: Carminha Frufru (Luiza Gattai).

Na série temos a chegada de Carminha e Denise (Becca Guerra), além do retorno de Milena (Emilly Nayara), Do Contra (Vinicius Higo), Jeremias (Pedro Souza), Titi (Cauã Martins) e Marina (Lais Villela), e é difícil disfarçar a empolgação em ver os rostinhos escolhidos para a interpretar a versão real dos personagens da turminha.


Foto: Globoplay | Reprodução: Google


A série majestosamente consegue extrair o melhor do universo dos quadrinhos, adaptando de forma leve e pura as características pessoais de cada personagem, e as preocupações da pré-adolescência, como interesses românticos, pressão dos pais e até mesmo a auto cobrança com as pequenas coisas.

A produção que marca a transição da turma da fase infantil para a fase adolescente desenvolve-se de forma madura e sutil cativando as crianças, e emocionando os adultos que cresceram acompanhando as aventuras da Turma da Mônica pelos gibis.


Foto: Globoplay | Reprodução: Google


O elenco ainda conta com dois grandes nomes da TV brasileira, Mariana Ximenes – como madame Frufru; e Fernando Caruso – como Feitoso Araújo (o Capitão Feio). Com visual mais “sombrio”, tons de suspense e uma comédia muito pura, a trama se torna uma delícia de se assistir. 

Se você ainda não assistiu Turma da Mônica – A Série, aproveita que até o dia 05 de agosto todos os 8 episódios estarão disponíveis gratuitamente no Globoplay.
 

Referências:

Soto, César. 'Turma da Mônica – A Série' estreia no Globoplay com mistura de mistério e comédia. G1, 21 de jul. 2022. Disponível em: <https://g1.globo.com/pop-arte/tv-e-series/noticia/2022/07/21/turma-da-monica-a-serie-estreia-no-globoplay-com-mistura-de-misterio-e-comedia.ghtml >. Acesso em: 28 de jul. 2022.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »