Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
31/07/2022 às 21h57min - Atualizada em 31/07/2022 às 21h08min

Vasco e Chapecoense empatam pela Série B do Campeonato Brasileiro

Cruz-maltino continua firme na briga pelo acesso; Chapecoense pode aproximar ainda mais da zona do rebaixamento ao término da rodada

Daniel Godoy - Editado por: Alan Martins
Vasco e Chapecoense fizeram jogo equilibrado (Foto: Divulgação/Chapecoense)
Vasco e Chapecoense empataram em 0x0 na tarde deste domingo (31), pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Vascão ocupa a segunda posição do campeonato, com 39 pontos. Já a Chape está em 15°, com 24. O jogo foi envolvido de muitas polêmicas na arbitragem. A diretoria vascaína afirmou que vai solicitar a CBF os áudios do jogo
 
Os vascaínos reclamaram da arbitragem em dois momentos da partida, ambos no segundo tempo. Primeiro, foi um possível pênalti em cima do atacante Ednaldo, que caiu na área e o árbitro mandou seguir. No lance seguinte, a expulsão do meia Nenê, ocorrida após o camisa 10 cometer uma falta. .
 
Este jogo marcou o retorno do meia Alex Teixeira ao Gigante da Colina. Depois de muitos anos na Europa, o meia voltou a entrar em campo representando o clube por onde foi revelado. Ele entrou no decorrer da partida e criou boas oportunidades.

1° TEMPO

O primeiro tempo foi bastante equilibrado. O time do Vasco até tentava tocar a bola no campo adversário, porém tinha dificuldades de passar pela defesa da Chapecoense. O técnico dos visitantes, Marcelo Cabo, optou por recuar a equipe e tentar explorar os contra-ataques. Devido as dificuldades ocorridas na etapa inicial, os jogadores vascaínos optaram em apostar em bolas longas, entretanto, faltava aproximação dos atletas para que conseguissem prosseguir os lances.
A primeira finalização aconteceu aos 18 minutos, pelos cariocas. O volante Andrey recebeu na área e o goleiro Saulo encaixou. Aos 26, a Chapecoense conseguiu executar o primeiro lance de perigo. O volante Matheus Bianqui tocou para o lateral Ronei, que chutou cruzado e o goleiro Thiago Rodrigues defendeu. Quatro minutos depois, o time do Vasco precisou fazer a primeira alteração. O lateral Gabriel Dias se contundiu e foi substituído por Léo Matos.
Aos 37, a bola sobrou para o zagueiro Anderson abrir o placar a favor do Cruz-maltino, porém estava impedido. No minuto 41, o meia Felipe Ferreira tentou de fora da área e goleiro Thiago Rodrigues defendeu.

2° TEMPO

No primeiro lance da etapa final, o atacante Raniel recebeu a bola do zagueiro Victor Ramos, mas foi atrapalhado por Léo, e perdeu uma grande oportunidade de abrir o placar a favor do time da casa. Aos 13, o volante Andrey chutou de fora da área e o goleiro Saulo defendeu. No minuto seguinte, Andrey novamente foi perigoso. Ele tocou para fora, quase abrindo o placar. Em alguns momentos, os times tentavam manter a bola no campo de ataque, mas não ameaçavam a meta adversária.
Por volta dos 30 minutos, aconteceu um possível lance de pênalti para cada equipe. Primeiro, Ednaldo caiu na área, depois de uma dividida com Pablo Vieira. Momentos depois, Thiago Rodrigues saiu jogando errado, a bola sobrou para Fernando, que foi desarmado por Andrey. Em ambos os lances o juiz mandou seguir.
Em cobrança de escanteio, Saulo saiu mal e Alex Teixeira quase abriu o placar a favor do Vasco. No final do jogo, após cometer falta e reclamar, Nenê foi expulso. Já nos acréscimos, Alex Teixeira chutou cruzado e mandou pela rede do lado de fora. 
No contexto geral, o jogo foi bastante truncado

PRÓXIMOS JOGOS

O Vasco volta a campo no dia 09/08, contra a Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli. Já a Chapecoense recebe o Novo Horizontino, no dia 10, na Arena Condá.

 
 
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »