Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
01/08/2022 às 06h16min - Atualizada em 01/08/2022 às 05h58min

6 Filmes com a estética de Stranger Things

Os longas que vão te fazer aguardar ansiosamente pela próxima temporada

Larissa Pessoa - Editado por Ana Terra
Fonte: NiT / Reprodução: Google
A gigante da Netflix, Stranger Things, lançou sua mais recente temporada entre junho e julho desse ano, dividida em duas partes e com episódios tão longos quanto eletrizantes, a trama do mundo invertido, como sempre, passou como um raio e de tão boa já deixou os fãs ansiosos pela nova fase. A plataforma ainda não divulgou o ano de estreia da próxima temporada, e se tratando de Stranger Things, já estamos mais do que acostumados com uma longa espera.

Para quem tá passando vontade depois de ter curtido a quarta temporada, aqui vai uma lista de seis filmes com conceitos parecidos com o da série para você aproveitar.
  1. Os Goonies
 É até clichê comentar sobre as referências dos Goonies na série, o clássico fez parte da infância de muita gente, mas não deixa de ser uma opção para aproveitar toda essa aura misteriosa e de aventura dos anos 80.
  1. ET.
A trama do garotinho e seu alienígena é outro clássico de onde a serie foi inspirada, assim como o grupo esconde Eleven do mundo, essas crianças lutam para levar seu amigo extraterrestre de volta para casa.
  1. Os caça-fantasmas
A história de quatro investigadores paranormais e sua caça a fantasmas, a comédia, lembra esse clima de caçar monstros de Stranger Things.
  1. Chamas da Vingança
Uma garotinha é perseguida por agentes do governo que pretende usar seus poderes incendiários para seus próprios interesses, só por essas três linhas já fica clara a conexão com a história.
  1. A Hora do Pesadelo
Um estranho homem de rosto queimado com lâminas nos dedos assombra os sonhos de um grupo de jovens, a diferença desses pesadelos é que a morte também acontece na vida real. Qualquer semelhança dessa história com o enredo da quarta temporada não é mera coincidência.
  1. Super 8
O último filme da lista é o único que não foi feito nos anos 80, ainda assim remontando uma realidade dos anos 70, onde um grupo de crianças testemunha um acidente que liberta um alienígena em sua cidade, a partir dai muitas “coisas estranhas” vão acontecer, toda aventura, tensão, e até as personalidades desse filme, são muito parecidas com Stranger Things, vale a pena conferir para quem é fã do seriado.

REFERÊNCIAS:
GILLAUME. Jenna. 23 filmes para assistir se você está com saudades de "Stranger Things". buzzfeed.com.br. 2019. Disponível em <https://buzzfeed.com.br/post/23-filmes-para-assistir-se-voce-esta-com-saudades-de-stranger-things>. Acesso em: 31 se julho de 2022.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »