Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
01/08/2022 às 14h05min - Atualizada em 01/08/2022 às 13h45min

Mundo Pixar | Exposição em Shopping de São Paulo oferece experiência imersiva pelos filmes dos estúdios Pixar

A exposição conta com 2.800m² e é considerado o maior evento da Pixar do mundo

Pedro Henrique dos Santos - Editado por Ana Terra
(Reprodução e Divulgação: The Walt Disney Company / Pixar)

Mundo Pixar é a maior exposição dos estúdios Pixar do mundo. O evento é realizado na área externa do Shopping Eldorado, na cidade de São Paulo e conta com 2.800m² de área total e estará disponível para visitação entre os dias 20 de julho a 23 de outubro. Voltado para o público de todas as idades, o Mundo Pixar tem o objetivo de apresentar experiências únicas aos visitantes.

 

A exposição conta com diversos ambientes, e todos com cenários realistas e imersivos, com elementos em 3D, imagens enormes, projeções, música dos filmes, e ativações especiais em algumas salas através do aplicativo do evento, fazendo com que o visitante faça parte da história do filme ou que sinta estar dento dele.

 

Os filmes apresentadores no evento são: UP-Altas Aventuras (2009), Monstros S.A. (2001), Toy Story (1995), Lightyear (2022), Divertidamente (2015), Ratatouille (2007), Soul (2020), Os Incríveis (2004), Carros (2006) e Procurando Nemo (2003).

 

Passeio pelo Mundo Pixar

 

A entrada a exposição acontece por grupos que entram a cada 10 minutos, a compra do ingresso é feita por horário, mas apesar de ter um horário para entrada, os visitantes podem permanecer no local pelo tempo que quiserem, exceto após o fechamento do local.

 

De início, os visitantes passam por um túnel onde imagens dos filmes da Pixar são projetadas em telões de led, e em seguida entram na primeira sala formada por uma tela de cinema de 180º, onde os visitantes podem relembrar cenas de alguns filmes e receber algumas orientações.

 

Às duas próximas salas contam com cenários do filme UP-Altas Aventuras. São duas salas do filme, uma com a frente da casa do Sr. Fredricksen e outra dentro da casa, nelas o visitante pode usar um aplicativo do evento com ativação especial para fotos.

A sala quatro conta com o cenário do filme Monstros S.A. com Sulley, Mike Wazowski, Boo, e o vilão Randall. Além dos personagens, a sala conta com cilindros de gritos, que soltam gritos de verdade e os visitantes podem gritar para que os cilindros fiquem cheios, e conta também com portas voando.

 

A quinta sala conta com o cenário de Toy Story, aqui a ideia é que os visitantes se sintam brinquedos no quarto do Andy, os cenários são enormes. Ainda no mundo do Toy Story a próxima sala é a divulgação do filme Lightyear, que estreou nos cinemas esse ano, e no dia 3 de agosto estará disponível no Disney+, é uma sala bem simples e com algumas luzes de led.

 

Já a sala sete conta com cenários do filme Divertidamente, nela você pode tirar foto com todas as emoções da personagem Riley, além de ter o painel de control do filme. Na oitava sala contamos com cenários do filme Ratatouille , outra sala enorme, onde o visitante pode se sentir como o Remy, o pequeno rato cozinheiro.

Às duas próximas salas são do filme Soul, na primeira os cenários são da barbearia do Joe que fica em Nova Iorque, na segunda sala o visitante entra no mundo das almas, onde pode tirar foto com a 22.

 

A sala onze é a sala do filme Os Incríveis, que conta com a família de super-heróis. Já a doze é do filme Carros, onde os visitantes podem tirar foto com o Relâmpago “Marquinhos” em tamanho real, e visitar o posto de gasolina da Flo.

 


A última sala o visitante se sente no fundo do mar com o filme Procurando Nemo, é uma das salas mais bonitas da exposição. Depois dela o público sai na loja do Mundo Pixar onde pode adquirir alguns produtos.

 

Os cenários são muito bem feitos, e faz o visitante ter uma imersão no Mundo Pixar, perguntamos ao Vitor Lúcio que estava visitando a exposição com os amigos o que ele achou da exposição e essa foi sua resposta:

“A exposição estava bem legal e interessante, salas com vários pontos de fotos divertidos, o evento estava organizado com filas para garantir a melhor experiência. Mas achei que poderia ter um pouco mais de interação nas salas e a presença de mais personagens principais”.

 Na sala Procurando Nemo, a visitante Fernanda Aguiar ficou um tanto chateada, já que o Nemo aparecia poucos momentos no telão e logo em seguida “sumia”:

“Foi bem legal, mas na sala do Procurando Nemo eu não o achei, talvez seja essa a brincadeira mesmo, ficar procurando, mas fiquei chateada, podia ter um nemo gigante igual alguns outros personagens em outras salas”.

 Para Agnes Virgilio o problema foi não ter o personagem Tom Mate do filme Carros no cenário:

“O melhor personagem do filme não estava no cenário, tudo bem que tinha o relâmpago em tamanho real, mas senti falta do Mate. Mas isso não estraga a experiência de visitar o local e nem faz com que eu goste menos da exposição, eu cheguei aqui era 13h40 e estou saindo agora [16h30]”.

 

Ficou interessado em visitar?

 

Então corre, porque os ingressos estão se esgotando!!!

Os ingressos estão disponíveis para compra através do site Eventim ou pela bilheteria no próprio evento, e os valores variam de R$50,00 a R$100,00 por pessoa.


A entrada para o evento é livre, e crianças de até 12 anos devem estar acompanhadas por seus responsáveis.

 

Mundo Pixar

Local: Av. Rebouças, 3970 - Pinheiros, São Paulo – SP (Área externa do Shopping Eldorado) 

Datas: 20 de julho a 23 de outubro de 2022

Classificação: Livre (Crianças até 12 anos devem estar acompanhada por seus responsáveis)

Ingressos pelo site: https://www.eventim.com.br/mundopixar

Horário e funcionamento da bilheteria

Terça a quinta-feira: 10h às 20h50

Sexta, Sábado, Domingo e feriados: 10h às 22h50

 

Horário de funcionamento “Mundo Pixar”

Terça a quinta-feira: 10h às 20h50 (entrada para o último circuito: 19h00)

Sexta, Sábado, Domingo e feriados: 10h às 22h50 (entrada para o último circuito: 21h00)

 

 

REFERÊNCIAS:

Disney+ | Mundo Pizar – Release oficial. Via Agência BC Biz. (Nota de imprensa). 21 de junho de 2022. Consultado em 25 de julho de 2022 às 11h15.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »