Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
05/08/2022 às 10h21min - Atualizada em 05/08/2022 às 10h02min

Black Panther: Wakanda Forever ganha novo trailer

Sequência homenageará Chadwick Boseman e terá a inédita aparição de Namor

Larissa Oliveira - Editado por Marcela Câmara
Para concluir a fase 4 do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU), a empresa revelou o trailer oficial de Black Panther: Wakanda Forever durante a Comic-Con de San Diego. O primeiro Pantera Negra é até hoje a segunda maior bilheteria do MCU nos EUA, com 700 milhões de dólares, atrás apenas dos 858 milhões de Vingadores: Ultimato. A continuação de um dos maiores sucessos da Marvel já tem data marcada. O longa terá sua estreia nos cinemas a partir do dia 11 de novembro de 2022.
 
Príncipe de Atlântida
Criado em 1939, o primeiro super-herói da Marvel e um dos personagens mais complexos dos quadrinhos finalmente está estreando no MCU. Namor, o Príncipe Submarino, já foi herói, anti-herói e também vilão absoluto. O membro fundador dos Defensores já foi um vingador, um dos X-Men e até lutou ao lado de Capitão América na Segunda Guerra Mundial contra a ameaça nazista. 

O governante de Atlântida é orgulhoso, temperamental e disposto a fazer qualquer coisa para proteger seu reino. O novo trailer sugere que Namor será o principal vilão da sequência. Não fica claro o motivo que leva o Atlantis a declarar guerra contra Wakanda, mas talvez haja um embate entre duas das nações mais poderosas e secretas do MCU.
 
Eterno Pantera Negra
No trailer, é possível assimilar que o Rei T’Challa morreu e que o filme mostrará seus familiares lidando com sua ausência. Infelizmente, o ator do primeiro e eterno Pantera Negra do MCU teve uma longa batalha contra um câncer de colo e acabou falecendo no dia 28 de agosto de 2020.

A tragédia ocorreu durante a produção do novo filme. Portanto, ela foi paralisada em respeito ao Chadwick Boseman. Logo depois, iniciou-se os questionamentos sobre a substituição do ator ou se haveria uma recriação digital para encerrar sua história. Os fãs começaram a se perguntar qual seria o futuro do personagem.

 

Através da revelação do trailer, foi confirmado que não haverá um novo ator para interpretar T’Challa. O diretor do longa, Kevin Feige, anunciou que será a primeira vez que o universo de Wakanda não terá a presença de Chadwick Boseman. Porém, a história continuará e manterá boa parte do elenco do filme original.
 
Quem assumirá o manto?
O novo trailer revelou muito sobre o filme, menos quem herdará o manto do Pantera Negra. Nos últimos segundos do vídeo, é possível ver que alguém está vestindo o uniforme de T’Challa, mas a Marvel ainda não confirmou quem é.

De costas para a cena, o novo herói ou heroína tem braços e canelas relativamente finos. Logo, é possível supor que haverá uma figura feminina por trás do novo uniforme. A maioria dos fãs, inclusive, já vem teorizando sobre a Shuri, interpretada pela Letitia Wright, vestir o manta de T’Challa.

 

Portanto, espera-se que a Shuri se torne Pantera Negra no início, mas abra mão ao final do filme. Nos quadrinhos, entretanto, ao passar o título adiante, Shuri acaba morrendo. Logo, isso talvez também possa acontecer no filme. Essa possibilidade se torna mais real a partir da cena revelada no trailer em que Ramonda afirma “Eu sou a Rainha da nação mais poderosa do mundo e minha família inteira se foi”.


Shuri é bem treinada e incrivelmente inteligente, além de ser uma feiticeira tecnológica. Há também um precedente para essa teoria nos quadrinhos. Seguindo as HQ’s, quem tem mais chance de ser a nova Pantera Negra realmente é a Shuri. Em alguns momentos que T’Challa estava afastado, a irmã mais nova dele chegou a usar o manto na história dos quadrinhos. Depois, porém, ela prefere abrir mão do título e construir sua própria identidade.

 

A maior certeza do novo longa é que prestará homenagem ao Chadwick Boseman. Possivelmente, Shuri encontrará T'Challa ao ir para o plano de Djalia, lugar onde os mortos se encontram com espíritos do passado.
 
Confira o trailer inédito abaixo:
 
REFERÊNCIAS
FANTINATO, Giovanna. Wakanda Forever ganha 1º trailer com 'novo' Pantera Negra; assista. TecMundo, 2022. Disponível em: https://www.tecmundo.com.br/minha-serie/242203-wakanda-forever-ganha-1-trailer-novo-pantera-negra-assista.htm. Acesso em 26 de julho de 2022.
 
COLETTI, Caio. Pantera Negra 2 | Trailer da San Diego Comic-Con tem Namor; veja. Omelete, 2022. Disponível em: https://www.omelete.com.br/marvel-cinema/pantera-negra-2-trailer. Acesso em 26 de julho de 2022.
 
Pantera Negra: Wakanda Para Sempre. Legado Marvel, 2022. Disponível em: https://legadodamarvel.com.br/tag/pantera-negra-wakanda-para-sempre/. Acesso em 26 de julho de 2022.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »