Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
07/08/2022 às 23h35min - Atualizada em 07/08/2022 às 23h12min

Coritiba e Santos se enfrentam pela 21º rodada do Campeonato Brasileiro

Equipes se enfrentam para subir na tabela e brigar por vaga em torneios continentais

Levi Varjão - labdicasjornalismo.com
Coritiba e Santos se enfrentam para subir na tabela. Foto: esportenewsmundo.com.br

Coritiba e Santos se enfrentam nesta segunda (8), no estádio Couto Pereira, no Paraná, a partir das 20h (Brasília). O jogo é válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os donos da casa ocupam a 15º colocação na tabela, e os visitantes estão na 10º posição. Ambos não venceram na última rodada.

CORITIBA

Hernán Pérez, novo atacante do Coxa está relacionado para a partida e deve estrear no decorrer do confronto. Rafael Santos, novo lateral-esquerdo, também deve ser relacionado para o confronto

Já os destaques do time na competição são Léo Gamalho, artilheiro com seis gols marcados;  Igor Paixão, vice-artilheiro do time com quatro gols e líder em assistências, também com quatro. E Igor, que ajuda o time na parte ofensivamente.

A equipe de Gustavo Morínigo vem de uma sequência ruim de apenas uma vitória nas últimas cinco partidas. Conseguiu triunfo apenas diante do Cuiabá, na penúltima rodada. Perdeu para FlamengoCorinthians e Goiás, esse no último jogo. Na 16º rodada,  empatou com o Juventude.

Durante toda a competição o time tem sido inconstante. Em nenhum momento conseguiu vencer duas partidas seguidas. Essa falta de regularidade faz com que o time brigue nas últimas posições para escapar do rebaixamento. A vantagem para o primeiro dentro do Z4 é de apenas dois pontos.

Possível escalação: Alex Muralha; Guillermo, Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro; Willian Farias, Andrey e Thonny Anderson; Alef Manga, Igor Paixão e Léo Gamalho

SANTOS

Luan, ex-jogador do Corinthians, e Nathan, que jogava no Boavista de Portugal, são os novos reforços do Peixe, mas não vão estrear diante do Coritiba, pois ainda não apareceram no Boletim Informativo Diário da CBF (BID)

O destaque do time é 
Marcos Leonardo, artilheiro, com oito gols e vice-líder em assistências, com duas.  Outro jogador importante é o goleiro João Paulo, segundo que mais fez defesas em toda a competição, atrás apenas de Tadeu, do Goiás.

Agora comandada por Lisca, a equipe vem de uma sequência não muito superior à do adversário. Empatou com Fortaleza e Fluminense nos dois primeiros jogos do novo treinador. Antes, sob o comando de Marcelo Fernandes, que ficou como interino, venceu o Botafogo, perdeu para o Avaí e venceu o Atlético Goianiense.

Apesar de ter pedido poucos jogos, apenas cinco, é o terceiro time que mais empatou na competição, atrás apenas de São Paulo e Ceará. Isso faz com que a soma de pontos seja baixa até o momento, apenas 27.

Possível escalação: João Paulo; Madson, Maicon, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan; Rodrigo Fernández, Vinícius Zanocelo e Carlos Sánchez; Lucas Barbosa (Léo Baptistão), Lucas Braga e Marcos Leonardo.

HISTÓRICO DO CONFRONTO

Em 31 jogos, o Santos venceu 17 partidas, o Coxa, nove, e houve cinco empates.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »