Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
08/08/2022 às 06h39min - Atualizada em 08/08/2022 às 06h32min

A Fera do Mar

A mais recente aventura do ano

Larissa Pessoa - Editado por Ana Terra
Fonte: Veja / Reprodução: Google
Lançada no começo de julho, a animação A Fera do Mar entrega uma das melhores performances do gênero no ano de 2022.

Na trama infantil, acompanhamos a jornada da jovem Maisie e do caçador de monstros marinhos Jacob, a amizade coincidente dos dois acaba levando-os à uma ilha onde suas crenças sobre os monstros são questionadas e os dois descobrem que os humanos tem mais a ver com aquela guerra do que esperavam.

A aventura entrega o velho entretenimento para família, e emoção na dose perfeita para esse tipo de proposta, com uma história bem contada e cheia de beleza, tanto pelos cenários grandiosos como pela diversidade do “elenco” animado. A amizade dos protagonistas com os “monstros” explora, mesmo que indiretamente, a ideia de relação do homem com a natureza, além de levantar questionamentos sobre a “história” conhecida por todos, no caso do filme, a ideia de que os monstros eram maus.

A animação atinge o pretendido e fecha muitos arcos de forma inteligente, apesar disso, podemos observar pequenos furos no roteiro, como a suposta “maldição” que o capitão dos caçadores recebe ao consultar uma bruxa para vencer a temível fera vermelha, a tal “desgraça” nunca fica clara na vida do personagem, além dessa falta de resolução sobre o arco do personagem, fica também a dúvida sobre qual seria o destino dos caçadores, uma vez que o reino decidiu terminar com o confronto contra o mar.

Ainda assim o filme animado fica entre o mediano e o excelente, presenteando o público com uma ótima fantasia infantil cheia de cor, lições, encanto e representatividade.
REFERÊNCIA
NETFLIX. A Fera do Mar. netflix.com.br. 2019. Disponível em: <https://www.netflix.com/title/81018682>. Acesso em: 08 de agosto de 2022.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »