Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
09/08/2022 às 17h15min - Atualizada em 09/08/2022 às 16h57min

Espanha: trem de graça até o fim do ano

Cauê Porcé - Editado por Amanda Martins

Entre o início de setembro e o fim de dezembro de 2022, o governo espanhol colocará em prática uma medida que deve permitir a população realizar viagens de trem de maneira gratuita. No entanto a medida não vale para longas viagens ou viagens únicas. 
Em comunicado o Ministério dos Transportes da Espanha informou que o objetivo é de estimular o uso do transporte dos trens operados pela rede pública Renfe “Esta medida incentiva ao máximo a utilização deste tipo de transporte público coletivo para garantir o deslocamento diário necessário com um meio de transporte seguro, confiável, confortável, econômico e sustentável, em meio às circunstâncias extraordinárias do aumento constante dos preços da energia e dos combustíveis”, disse.  
O esquema Renfe foi anunciado como solução aos alto custos de combustíveis, taxas de eletricidade e auxílio à vulneráveis logo após o governo espanhol se comprometer com uma redução de 50% nas taxas de transporte público no sistema estatal. 

Passagens de trem na Espanha. Disponível: https://viagemegastronomia.cnnbrasil.com.br/noticias/passagens-de-trem-na-espanha-serao-gratuitas-a-partir-de-setembro/. Acesso em 09 Ago,2022.

Espanha ofereço viagens de trem gratuitas. Disponível: https://www.uol.com.br/nossa/noticias/redacao/2022/07/15/espanha-oferecera-viagens-de-trem-gratuitas-a-partir-de-setembro.htm. Acesso em 09 Ago,2022.
Espanha terá viagens de trem gratuitas. Disponibilidade: https://viagemeturismo.abril.com.br/mundo/espanha-tera-viagens-de-trem-gratuitas-a-partir-de-setembro/. Acesso em 09 Ago,2022.
 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »