Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
16/08/2022 às 19h25min - Atualizada em 11/08/2022 às 18h34min

Continência do Amor: O mais novo romance da Netflix

Temas sociais, clichês e música dão vida à trama

Marcela Conrado - Revisado por Flavia Sousa
Cena do filme 'Continência do Amor' - (Reprodução: @netflixbrasil - Instagram)

Não é novidade para ninguém que a senhora Netflix tem dado o nome em suas produções de Romance, como um de seus lançamentos, ‘Persuasão’. Porém, o mais recente desses trabalhos tem dado o que falar nas redes. ‘Continência do Amor’, vivida por Sofia Carson e Nicholas Galitzine, tem um bom enredo, trilha sonora empolgante, temas significativos em sociedade e uma inegável quimica entre os protagonistas.

Um pouco da história

Cassie (Sofia Carson) e Luke (Nicholas Galitzine) entram em um acordo que aparentemente beneficiara ambos. Cassie uma menina com problemas financeiros e de saúde precisará dos privilégios que o trabalho de Luke dispõe. Ele como um soldado servindo seu país, uma conturbada relação com o pai e as consequências do seu passado decide ajudar Cassie e de quebra, finalmente, deixar para trás sua antiga vida. Porém, os dois não contavam com os desafios que esse acordo iria ocasionar. Então, eles precisam lidar com suas diferenças, os problemas pessoais e o surgimento de sentimentos em sua relação.
  

Trailer Oficial de 'Continência do Amor'. (Reprodução Netflix Brasil - Youtube)


 

Temas sociais


A trama conta com inúmeras aberturas para discussões sobre temas sociais, como feminismo, xenofobia e guerras. Cassie é de descendência mexicana, e tem muita consciência sobre a sua história e a de seus antepassados. Já Luke é o típico norte-americano branco que decide virar soldado e servir seu país.
No filme é possível ver os vários embates entre Cassie e os amigos de Luke. Principalmente, depois que os dois se casam e começam a questionar o papel de Cassie como esposa de um soldado.
A personagem de Sofia Carson sofre de Diabetes e para a garota ter acesso aos benefícios do sistema de saúde, Luke se casa com ela. O que nos leva a outro ponto, a dificuldade de obtenção de cuidados médicos nos Estados Unidos.
É bem evidente que toda a produção se baseia na promoção do exército dos EUA. E como eles retratam a ação desse grupo nos conflitos armados pelo mundo. Mas, fica o questionamento, como um país sai para alcançar a ‘paz mundial’ se não é capaz de cuidar dos seus?   
 


Clipe Oficial de 'Come Back Home'.  (Reprodução Sofia Carson - Youtube)

Trilha sonora

E não poderia faltar música, afinal, Cassie almeja uma brilhante carreira como cantora. Porém, precisa trabalhar para não apenas se sustentar, mas também, arcar com suas despesas médicas. Mesmo com todos os problemas que a cerca, a garota nunca desistiu de seu sonho.

Com o passar do tempo, Cassie começa a compor inúmeras músicas. Isso porque, sua relação com o soldado, faz surgir vários desafios e sentimentos intensos. Para firmar a farsa do casamento o casal começa a trocar cartas, enquanto Luke está servindo. Uma pegada bem ‘Querido Jhon’.
Uma das músicas fala sobre a volta de seu amado para casa e o desejo de que ele esteja bem. A voz de Sofia Carson, que assim como Cassie também é cantora, envolve intensamente todas as músicas. Toda a trilha sonora potencializa a história e os sentimento dos personagens, tornado a trama bastante envolvente.


Leia Mais - 'Persuasão' Nova adaptação da Netflix já possui trailer e data divulgadas
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »