Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
13/08/2022 às 20h23min - Atualizada em 13/08/2022 às 21h16min

Sugar Apple Fairy Tale | Vídeo-trailer confirma estreia do anime para 2023

A transmissão simultânea com dublagem e legenda em português da produção, foram garantidas para o Brasil e Portugal através da Crunchyroll

Letícia Nunes - Editado por Fernanda Simplicio
Fonte: J.C.Staff / Reprodução: Twitter | @sugarapple_PR

A adaptação para anime das light novels escritas por Miri Mikawa e ilustradas por Aki, comandado pelo estúdio J.C.Staff, chamado Sugar Apple Fairy Tale, está com estreia prevista para 2023. A informação foi divulgada através da imagem promocional e vídeo-teaser, que foram liberados pela equipe nas páginas oficiais da produção.

 

O anúncio do projeto foi realizado pela Crunchyroll, durante evento Crunchyroll Expo 2022, no painel referente as animações que serão incluídas no catálogo do streaming nos próximos meses. Dentre os novos títulos, inclui-se Sugar Apple Fairy Tale, que receberá transmissão simultânea, dublagem e legendas em português.

 

No vídeo-teaser do anime, nomes dos integrantes do elenco são mencionados. Nas dublagens, Ann Halford é interpretada por Yuka Nukui, Shall Fen Shall recebe a voz de Masaaki Mizunaka, Mythrill Reid Pod ficar por Rie Takahashi e Tomoaki Maeno participa como Hugh Mercury.

Imagem promocional divulgada nas redes sociais da produção.

Imagem promocional divulgada nas redes sociais da produção.

Fonte: J.C.Staff / Reprodução: Site Oficial | sugarapple-anime.com

 

Já a equipe responsável pelo desenvolvimento da adaptação de Sugar Apple Fairy Tale, é formada por Youhei Suzuki na direção, com roteiro escrito por Seishi Minakami, design dos personagens feitos por Haruko Iizuka e trilha sonora composta por Hinako Tsubakiyama.

 

Publicados pela primeira vez em 2010, através da editora Kadokawa Shoten, as light novels contabilizam 17 volumes impressos com o selo Kadokawa Beans Bunko. Durante o período de 2012 e 2014, a obra ganhou um mangá com arte de Alto Yukimura, disponibilizado no site Hana to Yume Online, da editora Hakusensha.

 

Já em 2021, Yozora no Udon ilustrou uma segunda adaptação em mangá do título, publicada na revista Young Ace, que circula no Japão também pela Kadokawa Shoten. Desta versão, a editora Yen Press recebeu licenciamento para tradução e disponibilização do mangá para América do Norte, assim como das light novels originais.

 

Assista o vídeo-trailer do anime na íntegra:

 

 

No Brasil, os quadrinhos de Miri Mikawa não possuem licenciamento para circulação em português. Porém, é possível encontrar traduções livres da obra em fóruns geeks online. Enquanto ao anime, até o momento, a Crunchyroll é a única provedora que confirmou transmissão simultânea.

 

O romance de fantasia se passa no Reino das Terras Altas, um mundo onde as fadas prestam serviços aos humanos. Lá, vive a jovem Anne, que decide reabrir os negócios da família e se tornar uma Silver Sugar Master — forma como se chama uma artesã que cria doces mágicos. Para isso, ela recebe a ajuda de Charles, uma fada guarda-costas.

 

Para acompanhar o processo de desenvolvimento do projeto de adaptação para anime de Sugar Apple Fairy Tale, basta acompanhar as páginas oficiais da obra, e também, da Crunchyroll, que são atualizadas para atender ao público interessado em acompanhar o lançamento da produção.

 

REFERÊNCIAS:

FRAIHA, Samir. Perdeu alguma coisa? Confira tudo o que foi anunciado na Crunchyroll Expo 2022. Crunchyroll, 8 de ago. de 2022. Disponível em: < https://www.crunchyroll.com/pt-br/anime-news/2022/08/08/perdeu-alguma-coisa-confira-tudo-o-que-foi-anunciado-na-crunchyroll-expo-2022 >. Acesso em: 10 de ago. de 2022.

 

GP, Luiz. Sugar Apple Fairy Tale: Anime revela Teaser em Vídeo, elenco, estréia em 2023 e detalhes. Anime Xis, 7 de ago. de 2022. Disponível em: < https://www.animesxis.com.br/2022/08/07/sugar-apple-fairy-tale-anime-revela-teaser-em-video-elenco-estreia-em-2023-e-detalhes/ >. Acesso em: 12 de ago. de 2022. 

 

MANUAL DO OTAKU. Nova Prévia do Anime Sugar Apple Fairy Tale Confirma Estreia em 2023. 7 de ago. de 2022. Disponível em: < https://www.manualdootaku.com.br/2022/08/nova-previa-do-anime-sugar-apple-fairy-tale-confirma-estreia-em-2023.html >. Acesso em: 10 de ago. de 2022.

 

SANTOS, Rafa. Sugar Apple Fairy Tale: anime ganha teaser trailer e mais detalhes. ANMTV, 9 de ago. de 2022. Disponível em: < https://anmtv.com.br/sugar-apple-fairy-tale-anime-ganha-teaser-trailer-e-mais-detalhes/  >. Acesso em: 10 de ago. de 2022.

 

SHINZO, Rafael. Sugar Apple Fairy Tale – Crunchyroll confirma estreia do anime. Anime New, 11 de ago. de 2022. Disponível em: < https://animenew.com.br/sugar-apple-fairy-tale-crunchyroll-confirma-estreia-do-anime/ >. Acesso em: 12 de ago. de 2022.

 

SKARZ, José. Anime Sugar Apple Fairy tem lançamento confirmado na Crunchyroll. Crunchyroll, 6 de ago. de 2022. Disponível em: < https://www.crunchyroll.com/pt-br/anime-news/2022/08/06/anime-sugar-apple-fairy-tem-lanamento-confirmado-na-crunchyroll >. Acesso em: 10 de ago. de 2022.

 

TAN, Melvyn. Sugar Apple Fairy Tale Begins in 2023, Gets Teaser Trailer and Visual. Anime Trending, 6 de ago. de 2022. Disponível em: < https://anitrendz.net/news/2022/08/06/sugar-apple-fairy-tale-begins-in-2023-gets-teaser-trailer-and-visual/# >. Acesso em: 10 de ago. de 2022.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »