Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
13/08/2022 às 11h58min - Atualizada em 13/08/2022 às 11h39min

O surpreendente sucesso de Eddie Munson

Popularidade do personagem transformou vida do ator que o interpreta

Júlia Victória - Editado por Ivan Fercós
Fonte: Netflix/Divulgação

Os fãs de Stranger Things já estão acostumados com o hábito da série apresentar novos personagens carismáticos a cada temporada e, infelizmente, dar um destino trágico para eles mais tarde. Geralmente, esses papéis têm uma função coadjuvante e, apesar do afeto do público, não causam tanta comoção.

No entanto, a quarta temporada da produção teve um efeito diferente. Eddie Munson deveria ser só mais um personagem secundário com um final triste. Mas, não foi. Na verdade, ele conquistou muita gente logo na primeira cena, quando apareceu subindo na mesa e chamando atenção no meio do refeitório.
 

Um metaleiro repetente, líder de um clube de Dungeons & Dragons e que não tem uma fama muito boa entre a galera popular de Hawkins. Sem contar que o mesmo ainda era uma espécie de traficante. O desenvolvimento de sua história na trama construiu esse carisma, mas, ao mesmo tempo, mostrou que o seu fim caminhava novamente para um lugar óbvio. 1986 pode não ter sido o ano de Eddie em Hawkins, mas é 2022, com certeza, o ano de Joseph Quinn, o ator que o interpreta.


Eddie se tornou muito popular entre os fãs e ganhou notabilidade, até maior do que os próprios protagonistas. Camisetas do Hellfire Club viraram febre e mesmo sem ter o Vol.2, muita gente começou a fazer cosplay. Com o sucesso na ficção, Joseph também passou a ser notado pelos fãs na vida real. Seu perfil no Instagram ganhou 8 milhões de seguidores em menos de mês. E um fenômeno curioso aconteceu, apesar do desfecho não ter sido tão feliz, Joseph passou a ser uma das principais formas de divulgação de Stranger Things.

 

Logo após o lançamento do Vol.2, Joseph e o ator James Campbell Bower, que interpreta o Vecna, vieram ao Brasil conhecer fãs e fizeram uma série de entrevistas. Pouco tempo depois, ele foi escalado para participar de uma Comic Con e entrevistado no programa do Jimmy Fallon, o The Tonight Show, um dos maiores talk shows dos EUA.
 

O metaleiro passou a chamar atenção das bandas de heavy metal. Entre elas o Iron Maiden, o grupo inglês muito conhecido do gênero e que, coincidentemente, tem um mascote que se chama Eddie. 
 

Durante uma das cenas mais importantes do Vol.2, Eddie sobe no teto do trailer, que está no Mundo Invertido, e toca o solo de Master of Puppets para distrair os demobats. O Metallica é o dono da música e fez diversas postagens com alusão ao personagem. 
 


Nos shows, eles passaram a mostrar a cena durante a apresentação de Master of Puppets. Mesmo passado um bom tempo, a popularidade de Joseph continuou a crescer e, no fim de julho, ele foi até o Lollapalooza Chicago e conheceu os integrantes do Metallica. Além de conversar, tocou uma parte do solo e ainda ganhou uma réplica da guitarra usada na série.
 


Com essa comoção, ficou a dúvida: ele realmente não vai voltar na 5° temporada? Há muitas teorias dizendo que Eddie pode retornar, mas ainda não se sabe. Contudo, o enorme sucesso e a repercussão podem mudar os rumos da história, já que Stranger Things é produzida e distribuída pela Netflix, que não vai querer perder oportunidades de arrecadar com um possível retorno.

 

Referências:

SILVEIRA, Gabriel. Após sucesso em Stranger Things, vida de ator é mudada. Observatório do Cinema,  2022. Disponível em: <https://observatoriodocinema.uol.com.br/series-e-tv/apos-sucesso-em-stranger-things-vida-de-ator-e-mudada>. Acesso em 13 de agosto de 2022.

PEREIRA, Eduardo. Stranger Things | Eddie foi o personagem mais buscado no Google por brasileiros. Omelete, 2022. Disponível em: <https://www.omelete.com.br/netflix/stranger-things-dados-google-2022>. Acesso em 13 de agosto de 2022.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »