Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
13/08/2022 às 13h17min - Atualizada em 13/08/2022 às 13h16min

Quem é Starfox, personagem galanteador de Harry Styles em Eternos

Eterno, Vingador e habitante de Titã, Starfox teve poucas participações, mas é muito importante para a história da Marvel nos quadrinhos

Milena Souza - Editado por Marcela Câmara
Também conhecido como Eros, Starfox é filho dos Eternos A'Lars e Sui-San, e irmão mais novo de Thanos, sendo o completo oposto dele. Enquanto Thanos sempre demonstrou sua sede de poder e desprezo por tantos, Eros sempre foi um jovem despreocupado, que gostava de aproveitar a vida e as mulheres. Uma das maiores surpresas foi ver Starfox nas cenas pós-créditos no filme de Eternos. Ver o personagem se apresentar como o irmão de Thanos e sabendo tanto sobre os mistérios do universo é impactante, ainda mais quando ele é interpretado por ninguém menos do que o ator e cantor Harry Styles.

Quadrinhos
Originalmente, o personagem foi apresentado em Iron Man #55, de 1972, já como o irmão mais novo de Thanos e sendo chamado de Eros. Segundo as histórias da Marvel, os eternos foram vistos pelos humanos na Antiguidade como deuses e, assim, serviram de inspiração para nomear as divindades gregas.

A principal habilidade de Eros é o controle de emoções, sobretudo as relacionadas ao prazer. Ele é capaz de canalizar energia que estimula isso nas pessoas, o que ele usa tanto para entorpecer seus alvos como também para atraí-las sexualmente — o que faz dele um dos maiores garanhões da Marvel. Mas, ao mesmo tempo, isso também já rendeu vários problemas para o personagem nas HQs. Como os demais Eternos, Starfox pode manipular energia cósmica. Seus poderes de maior destaque são: Força sobre-humana; quase imortalidade; imunidade contra doenças da Terra; voo; campo de força que permite viagens aquáticas e espaciais; telequinesia; grandes conhecimentos científicos e estímulo do centro de prazer do cérebro. Ele foi chamado pelo seu nome real por um bom tempo até passar a visitar a Terra e entrar para os Vingadores, que decidiram batizá-lo de Starfox por considerarem que Eros não era nada heroico e que poderia causar mais problemas do que ajudar.

Tanto no MCU quanto nos quadrinhos, Starfox é o príncipe de Titã, a lua de Saturno e um dos lares dos Eternos nas HQs. É lá que descobrimos mais da relação conturbada de Eros com seu irmão mais velho, isso porque Thanos se ressente muito pela diferença que seus pais deram na criação dos dois, o que o leva a se tornar o vilão que conhecemos. Como o Thanos em nada parecia com os demais eternos por causa da chamada Síndrome de Deviante, ele era tratado como uma anomalia pelos demais, enquanto Starfox tinha toda a liberdade de fazer o que quisesse. É a partir daí que nasce essa rivalidade a ponto de, quando Thanos consegue a Manopla do Infinito com todas as joias, uma das primeiras coisas que faz é invocar o seu irmão e torturá-lo para que ele assista à sua conquista do mundo.

Sua aparição em Eternos
Sendo o irmão mais novo de Thanos, ele é a ponte entre os filmes que já vimos e todo esse universo quase divino que foi introduzido em Eternos. Além de dar uma deixa para um Eternos 2, ele é um lembrete de que as brincadeiras com viagem no tempo, o blip e agora a bagunça no multiverso tem consequências que vão muito além da Terra e que há outros seres observando o que acontece no planeta.
 
Após a estreia de Harry Styles como Starfox em Eternos, a Marvel Comics decidiu redesenhar o visual do personagem nos quadrinhos. Bem diferente do que os fãs estavam acostumados, o novo look foi criado para ficar mais parecido com a versão do ator. A Marvel Comics revelou que o personagem ganhou, como cortesia do ilustrador Valerio Schiti, um novo traje e visual. A nova versão estreia na revista de edição única A.X.E.: Starfox #1, um crossover entre Vingadores, X-Men e Eternos, que será lançada dentro dos próximos meses. Anteriormente, Starfox usava um manto vermelho e branco, além de ter o cabelo espetado nos cantos. Agora, Eros terá um visual muito mais jovem: com traje, capa e mechas brancas no cabelo.

Confira:


Referências
CAMIOTTO, Giovanna. Starfox é redesenhado nos quadrinhos para ficar mais parecido com Harry Styles. Einerd, 19 de Jul. de 2022. Disponível em:< https://www.einerd.com.br/starfox-novo-visual-quadrinhos/>. Acesso em: 08 de Ago. de 2022.
 
RAMOS, Durval. Quem é Starfox, o personagem galã de Harry Styles no filme?. Canaltech, 05 de Nov. de 2021. Disponível em: . Acesso em: 08 de Ago. de 2022.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »