Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
13/08/2022 às 19h22min - Atualizada em 13/08/2022 às 13h39min

Sandman: a aguardada adaptação entrega o que promete

Série produzida por Neil Gaiman, autor dos quadrinhos, tem estreia de sucesso na Netflix

Juliana Carvalho - Editado por Marcela Câmara
Na última semana, a nova produção da Netflix estreou na plataforma e conquistou o público. A série Sandman adapta os premiados quadrinhos da Vertigo, selo da DC Comics. Com um total de 83% de aprovação popular no Rotten Tomatoes, a produção é muito aclamada pelos espectadores e  permanece no Top 10 da plataforma de streaming em mais de 80 países, incluindo o Brasil. Neil Gaiman, autor dos quadrinhos, se pronunciou sobre o sucesso que a série está tendo no país. Confira: 
 
A obra é uma adaptação fiel às HQs publicadas entre 1989 e 1996 e agrada tanto os fãs dos quadrinhos quanto o público que ainda não conhece a história. A primeira temporada da série possui 10 episódios e reúne os arcos de duas sagas: Prelúdios & Noturnos e a Casa de Bonecas.  A trama acompanha Lorde Morpheus, rei dos sonhos, que é invocado por engano e perde os objetos que dão parte do seu poder. Quando ele consegue se libertar, Morpheus começa a busca pelos artefatos para reconstruir seu reino, que ficou destruído com a sua ausência.
Sandman conta com cenas de tirar o fôlego pelos elementos fantásticos muito presentes na história. Efeitos especiais aliados ao roteiro e ao universo da obra passam a sensação fantasiosa dos sonhos durante os episódios. Apesar da Netflix ainda não ter se pronunciado sobre a renovação da série para uma segunda temporada, o roteirista da obra, Allan Heinberg, alega já estar preparando o roteiro da continuação, que planeja adaptar o arco “Estação das Brumas”, muito aclamado pelos fãs das HQs.
Uma questão que foi comentada pelos leitores dos quadrinhos é a quebra de conexão com o universo da DC que aconteceu durante a série. Apesar de ainda contar com uma Constatine, a série cortou outros personagens que marcam presença nos quadrinhos, como Etrigan, o demônio; Doutor Destino, famoso vilão da Liga da Justiça; Senhor Milagre, membro da Liga da Justiça; entre outros. Por mais que os cortes distanciem mais a série do universo da DC Comics, as mudanças foram bem recebidas pelo público.  
 
A produção conta com nomes de peso no elenco como Tom Sturridge como Sonho, Boyd Holbrook como Coríntios, Jenna Coleman como Johanna Constantine e David Thewlis como John Dee. Com todos os anúncios sobre a série, o público criou altas expectativas, o que tornava a espera cada vez mais angustiante de que o produto final não fosse capaz de agradar. Para o alívio da Netflix e de milhares de fãs espalhados pelo mundo, a série conseguiu superar a espera e criar ansiedade por uma continuação. 
 
A primeira temporada de Sandman está disponível na Netflix. 
 

REFERÊNCIAS
Sem nome. ‘Sandman’: segunda temporada deve adaptar arco ‘Estação das Brumas’. Correio Braziliense, 2022. Disponível em: https://www.correiobraziliense.com.br/diversao-e-arte/2022/08/5028353-sandman-2-temporada-deve-adaptar-arco-estacao-das-brumas.html. Acesso em: 13 de agosto de 2022. 
 
BOSCOV, Isabela. “Sandman”, na Netflix: pronto, podem respirar aliviados. Youtube, 2022. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=aiApt6tynd8. Acesso em: 13 de agosto de 2022. 
 
OLIVEIRA, Aline. Por que “Sandman” está fazendo tanto sucesso? Série da Netflix reúne elementos fantásticos. Zappeando, 2022. Disponível em: https://www.zappeando.com.br/series/por-que-sandman-esta-fazendo-sucesso-na-netflix. Acesso em: 13 de agosto de 2022. 
 
SIQUEIRA, Pedro. Neil Gaiman comemora sucesso de Sandman na Netflix brasileira. Jovem Nerd, 2022. Disponível em: https://jovemnerd.com.br/nerdbunker/neil-gaiman-sucesso-sandman-netflix-brasil/. Acesso em: 13 de agosto de 2022. 
 
MOURA, Rayane. Veja quais personagens das HQs cortados do seriado “Sandman” na Netflix. Gizmodo, 2022. Disponível em: https://gizmodo.uol.com.br/veja-quais-os-personagens-das-hqs-cortados-do-seriado-sandman-da-netflix/. Acesso em: 13 de agosto de 2022.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »