Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
20/08/2022 às 19h15min - Atualizada em 15/08/2022 às 13h52min

Filmes e Séries para quem gostou de Hearstopper

Marcelo Henrique Maciel - Revisado por Vanessa Kelly
A série 'Glee' deu espaço a Comunidade LGBTQIAP+ na época. (Foto: Reprodução/ Disney+).

Heartstopper é uma série original Netflix , que foi baseada nas Histórias em Quadrinhos homônima da autora Alice Oseman. De acordo com o portal, Adoro Cinema, a adaptação ficou no Top 10 do streaming em mais de 60 países na semana de lançamento. 

 

Na série, acompanhamos a história de Charlie Spring, interpretado por Joe Locke, e Nick Nelson, interpretado por Kit Connor. Os dois estudam na Truham Boys School e estão matriculados na mesma disciplina, o que fez com que se aproximassem muito. Assim, o telespectador pode acompanhar o desenvolvimento amoroso entre os dois. Fora isso, Hearstopper também aborda diversos assuntos como autodescoberta e homofobia. 

Visando o sucesso da série, vim indicar algumas adaptações para os fãs de Heartstopper, que estão ansiosos pelas próximas temporadas. 

 

Trailer da 1ª temporada do DVD de 'Glee'. (Reprodução: BlockbusterUK - YouTube).



Glee (série) 

A primeira indicação não poderia ser outra, Glee marcou uma geração por contar a história do Clube Glee, o grupo musical da escola William McKinley High School que é comandado pelo professor Will Schuester. A série foi lançada em 2009 e trouxe muita representatividade LGBTQIAP+, criando um espaço queer na televisão. 
 

Glee está no catálogo da Disney+ aqui no Brasil, a plataforma de streaming já disponibilizou aos assinantes as 6 temporadas. 

 

Trailer de 'Love, Victor'. (Reprodução: Rotten Tomatoes TV - YouTube).


 

Love, Victor (série) 

Nesta série, acompanhamos Victor Salazar, interpretado por Michael Cimino, ele é um jovem que chegou a pouco tempo em Atlanta, Geórgia. Ele precisa se adaptar a uma nova rotina e no processo de sua autodescoberta quando se ver interessado em um colega. Mais uma série que aborda sobre autodescoberta, assim como em Heartstopper. Ambas apresentam debates sobre o processo de descoberta e questionamento da sexualidade na adolescência. 
 

Love, Victor está disponível na plataforma Star+ e já conta com 3 temporadas prontas para serem assistidas por quem gostou de Hearstopper. 

 
 

Trailer oficial de 'Young Royals'. (Reprodução: Netflix Brasil - YouTube).



Young Royals (série)

Nessa série sueca somos transportados para o Colégio Hillerska, onde conhecemos o Príncipe Wilhelm, interpretado por Edvin Ryding, que precisa se moldar aos costumes da família real, por esse motivo foi enviado para Hillerska. Só não esperava conhecer Simon, Omar Rudberg, seu colega de classe e assim descobrir novos sentimentos pelo amigo.

A 1ª temporada está disponível na Netflix e a 2º chega em novembro desse ano.


 

Trailer da 1ª temporada de 'Eu Nunca...'. (Reprodução: Netflix Brasil - YouTube).



Eu Nunca... (série)
Devi Vishwakumar, que é interpretada por Maitreye Ramakrishnan, não é muito popular na escola e é conhecida como a menina que perdeu os movimentos das pernas, isso devido a um grande trauma ao presenciar a morte de seu pai. Após se recuperar, ela tentará mudar sua imagem perante ao colégio e para isso ela vai tentar se aproximar de seu crush supremo, o garoto mais popular da escola, Paxton Hall-Yoshida, Darren Barnet, mas as coisas saem do trilho quando seu plano começa a falhar.

Eu Nunca... está disponível na netfliz e já possui 3 temporadas, além de tratar sobre questões relacionadas a relacionamentos na adolescência, a série ainda nos apresenta um drama familiar que é desenvolvido ao longo de todas as temporadas, pois a dinâmica familiar de Devi mudou muito desde a morte do pai da jovem. Por mais que o romance principal da produção não seja LGBT+, temos sim representatividade ao longo de Eu Nunca...

 
 

Trailer de 'Hoje Eu Quero Voltar Sozinho'. (Reprodução: FilmlsNow Movie Trailers Internacional - YouTube).


 

Na trama vamos acompanhar Leonardo, interpretado por Guilherme Lobo, um rapaz cego que procura sua independência, já que sua família é muito protetora. Leo, além de lidar com problemas da adolescência, precisa também entender seus sentimentos pelo aluno novo, Gabriel, Fábio Audi, e lidar com o bullying sofrido devido sua deficiência. 

A produção está disponível na Netflix para os assinantes. 

 

Essas são indicações que podem conquistar! 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »