Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
09/07/2019 às 17h52min - Atualizada em 09/07/2019 às 17h52min

Verdão enfrenta Internacional pelas quartas de final da Copa do Brasil

Em casa no jogo de ida, Palmeiras tenta vantagem contra os colorados

Juan Pablo - Editado por Amanda Cruz
Palmeiras x Inter. Foto: Ricardo Moreira
Palmeiras e Internacional fazem o duelo na Copa do Brasil 2019, após a parada da Copa América. Na disputa por uma vaga na semifinal nesta quarta-feira (10), o jogo de ida será no Allianz Parque, em São Paulo, às 21h30 (horário de Brasília). Ambas as equipes se enfrentaram na edição de 2017, nas oitavas com a classificação do verdão contra o time gaúcho vencendo o jogo de ida por 1 x 0 em São Paulo e perdendo de  2 x 1 em Porto Alegre. Na ocasião, mesmo com a derrota se classificou pelo gol fora de casa.

PALMEIRAS X INTERNACIONAL

A preparação do verdão para o jogo terá três desfalques: o lateral direito Mayke; que sofre de dores no púbis, o meio-campista Ramires; contratado do Jiangsu Suning da China durante a pausa da Copa América que ainda está em recondicionamento físico, e o atacante colombiano Ivan Angulo; que segue em tratamento após levar uma pancada.

O Palmeiras busca o quarto título nesta 31ª edição da Copa do Brasil. O clube foi campeão em 1998, 2012 e 2015, sendo a última vitória nos pênaltis contra o Santos. Após perder o jogo de ida por 1 x 0 na Vila Belmiro, conseguiram virar em 2 x 1 no Allianz Parque e levar para os pênaltis (4 a 3) consagrando-se tricampeão. O clube paulista entrou nas oitavas de final, por estar disputando a Copa Libertadores da América e com isso no sorteio enfrentou o time do Sampaio Correa, venceu o jogo de ida no Maranhão por 1 x 0 com um gol de Moisés de falta. E no jogo de volta, garantiu  o placar de 2 x 0 em casa. Com gols de Mayke e Zé Rafael, avançaram com facilidade para a próxima fase e, agora para chegar ao tetra, precisam passar pelo Internacional nas quartas.

Provável Escalação: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Diogo Barbosa; Felipe Melo e Bruno Henrique; Dudu, Lucas Lima e Zé Rafael; Deyverson. Técnico: Luiz Felipe Scolari

A preparação do Internacional, após um período em Atibaia conta com a volta de Patrick para o lado esquerdo do meio-campo. Ainda sem D'Alessandro e a  dúvida na reapresentação do centroavante peruano Paolo Guerrero, deixa a posição indefinida. Se o atacante não aparecer a tempo, Rafael Sobis inicia como titular na partida. Quem já está fora é o lateral-direito Zeca, que sofreu uma lesão muscular na coxa direita e Bruno assume a defesa.

O colorado busca seu segundo título no torneio. O time foi campeão apenas uma vez, em 1992. Na oportunidade, os gaúchos enfrentaram o Fluminense na decisão. No jogo de ida da final no Rio de Janeiro, o tricolor carioca venceu por 2 x 1 com gols Wagner e Ézio e, pelo Internacional, Caíco anotou o único. Porém, na partida de volta no Beira Rio, o Inter bateu o rival por 1 x 0 com Célio Silva de pênalti e faturou o título inédito.

Provável Escalação: Marcelo Lomba; Bruno, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado, Edenilson e Nonato; Nico López e Patrick; Paolo Guerrero (Rafael Sobis). Técnico: Odair Hellmann

HISTÓRICO DE CONFRONTOS
As duas equipes já se enfrentaram 78 vezes em jogos oficiais. O Internacional teve maior vantagem: venceu o clube paulista em 34 partidas e balançou as redes 105 vezes. Entretanto, ficaram no empate em 23 oportunidades.
 
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »