Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
15/08/2022 às 16h49min - Atualizada em 15/08/2022 às 16h26min

Conheça os livros de Taylor Jenkins Reid que se tornaram adaptações para o streaming

As obras da autora se tornaram populares por retratarem o mundo da fama através de personagens fictícios.

Giuliane Fagundes - Revisado por Flavia Sousa
Capas oficiais dos livros de Taylor Jenkins Reid (Foto: Reprodução/Divulgação/Pinterest)

A autora norte-americana Taylor Jenkins Reid, em pouco tempo, se tornou um dos grandes destaques do mundo literário, principalmente entre os jovens, que comentam com frequência sobre a singularidade de suas obras. Apesar de retratar temas diversos, o que cativou a atenção do público foram os personagens, em sua maioria, introduzidos no mundo fama, onde o leitor se joga e enxerga a verdade de um mundo idealizado, onde status, dinheiro e sucesso não são os únicos fatores a fazer parte da vida ou da família destas celebridades. 

 

A primeira obra de Taylor, ‘Para sempre interrompido’ foi publicada em 2013, porém, foi ‘Os Sete Maridos de Evelyn Hugo’ que lhe trouxe notoriedade na literatura, abordando diversos assuntos, principalmente uma representatividade dificilmente encontrada em outros livros do mesmo gênero. Investindo mais a fundo no mundo da fama e no estrelato, ela lançou ‘Daisy Jones and The Six’, desta vez, falando sobre o mundo da música e as consequências em se tornar um fenômeno mundial. Apesar de ‘Malibu renasce’ retratar sobre a família de um cantor famoso, a fama não é o assunto principal neste livro, que lida com questões como o vício e abandono parental. “Amores verdadeiros'' foi lançado em 2016, porém, é um dos livros que foge desta temática e fala sobre dois amores, um do passado e o outro do presente. 

 

O sucesso destes quatro livros chamou a atenção da indústria audiovisual e dos aplicativos de streaming, o que ocasionou o anúncio de suas adaptações para filmes e séries.

 

Os Sete Maridos de Evelyn Hugo 

 

O livro aborda a trajetória de uma das maiores estrelas de Hollywood, a enigmática Evelyn Hugo, que no auge dos seus oitenta anos, decide conceder uma entrevista à revista vivant, porém exige como condição que Monique Grant seja a sua entrevistadora. A jornalista iniciante nunca se destacou em sua área, porém, em um momento conturbado de sua vida em que está prestes a passar por um divórcio, a oportunidade de entrevistar a premiada e polêmica atriz pode se tornar a sua chance de ouro, já que, surpreendentemente, Evelyn decide contar todos os detalhes de sua vida antes e após o estrelato, assim como as polêmicas que a envolviam e a história por trás dos seus surpreendentes sete maridos. 

 

A história é narrada pelas duas personagens, onde é possível que o leitor entenda os pensamentos e reações de Monique ao ter conhecimento de diversas histórias, mas também enxergar através dos olhos e das palavras de Evelyn, os fatos que compuseram uma vida de glamour, fama, desafios e um amor proibido. A curiosidade sobre os fatos e a motivação por trás do desejo da atriz de que fosse Monique a única entrevistá-la perduram até os últimos momentos do livro. 

 

Taylor Jenkins Reid tenta retratar através de personagens fictícios, o mundo de hollywood, os altos e baixos da fama, os segredos por trás de cada história e suas polêmicas, retirando o paradigma de que artistas extremamente famosos são intocáveis, expondo os sentimentos de uma mulher forte que certamente é diferenciada para o seu tempo, mas que sofre por um amor proibido. 

 

Os sete maridos de Evelyn Hugo é o livro mais popular e famoso da autora, em que mesmo após quase três anos de seu lançamento, continua figurando entre as primeiras posições da lista de mais vendidos da Amazon. Por tratar de temas diversos, a obra também é destaque nas redes sociais, principalmente entre os jovens. 

 

No primeiro trimestre de 2022, a Netflix anunciou que o best seller será adaptado para filme e disponibilizado na plataforma de streaming. Ainda não há previsão de lançamento e início das gravações. 

 

Daisy Jones & The Six

 

O livro conta a história de Daisy Jones e o The Six, onde todos os personagens também são fictícios. Daisy Jones é uma cantora e compositora que vive uma vida repleta de drogas, álcool e sexo e o The Six é uma banda em ascensão comandada por Billie Dunne. Sendo artistas da mesma gravadora, a cantora e a banda são convidados para gravar uma música juntos, onde logo, se torna um grande sucesso, fazendo com que Daisy seja convidada para abrir os shows do The Six. Após um show onde Billie e Daisy cantam juntos, a gravadora propõe que a cantora faça parte da banda, aproveitando-se do sucesso da colaboração. Daisy Jones and The Six se tornam um fenômeno na época, arrastando multidões por onde passavam, estrelando capas de revista e lotando shows, porém em julho de 1979, a banda realiza seu último show e se despede dos palcos, sem contar o motivo por trás do término, trazendo o questionamento até o público. 

 

Daisy Jones & The Six aborda o estrelato, o sucesso e o lado obscuro da fama. Taylor Jenkins Reid inova ao colocar a narrativa de diversos personagens na história, onde cada um conta a sua versão dos fatos ocorridos, trazendo novas informações. Outro fato interessante é que as letras das músicas presente no livro são escritas pela própria autora.

 

A adaptação do livro para série foi impulsionada pela renomada atriz e produtora Reese Witherspoon e as gravações já estão em andamento, onde Sam Cliffin será Billie Dunne e Riley Keough será Daisy Jones. Ainda não há previsão de lançamento na plataforma Amazon Prime Video. 

 

Elenco de Daisy Jones & The Six (Reprodução: Instagram)

 


Malibu Renasce

 

Todos conheciam Mick Riva, o famoso cantor americano que reunia multidões, porém, a vida cheia de glamour que muitos pensam, não existe para Nina, Jay, Hud e Kit. O livro conta através de flashbacks, a história de como Mick e June se conheceram, como o relacionamento iniciou, as instabilidades, o glamour de uma vida sobre a fama, as consequências para a família e principalmente, o abandono. A vida de seus filhos nunca foi fácil, houve sempre uma batalha para sobreviver, principalmente com a instabilidade emocional da mãe que foi deixada pelo pai, fazendo com que Nina, a filha mais velha, se tornasse a responsável pela família, deixando de seguir seus desejos e vontades para se dedicar inteiramente aos irmãos. O mar sempre uniu os irmãos, onde passavam tardes surfando, o que antes era uma paixão também se tornou uma profissão para os irmãos, principalmente para Nina, que se tornou surfista e modelo profissional. 

 

Em apenas uma noite, em 1983, muitas coisas podem acontecer em uma festa organizada pelos filhos do famoso cantor Mick Riva. Brigas, desentendimentos, esclarecimentos e principalmente o retorno de alguém que há muito tempo não estava presente. 

 

Além de outros temas sensíveis como o vício, a obra retrata o abandono de um pai, um homem invejado e admirado por multidões, mas que deixou a família para trás para ceder aos seus desejos, deixando marcas e consequências irreversíveis para trás.  

 

Em 2021, foi anunciada a adaptação do livro, que estará disponível no aplicativo de streaming Hulu, porém ainda não há previsão de estreia.

 


Elenco de 'Amores Verdadeiros'. (Reprodução: Instagram)


Amor(es) Verdadeiro(s)

 

Escapando da temática em que os personagens são famosos, esta obra, talvez seja a mais intensa que Taylor Jenkins Reid já escreveu até aqui. O livro conta a história de Emma Blair, uma jovem nascida e criada em uma pequena cidade dos Estados Unidos, que sufocada pelas imposições de sua família e as comparações com a irmã, sonha em um dia deixar a vida pacata na pequena cidade. Emma trabalha na livraria dos pais, onde há Sam, um garoto mais velho que sabe tocar quase todos os instrumentos musicais, os dois se aproximam e tornam-se amigos, mas a amizade é quebrada quando Sam vai para a faculdade. 

 

Durante a festa de formatura, Emma se vê escondida com Jesse, sua antiga paixonite, então, após a saída dos policiais, eles começam a caminhar pela cidade e a trocar palavras sinceras sobre suas vidas. Daquele dia em diante, os dois nunca se separaram, se formaram juntos, criaram uma vida longe das imposições de suas famílias, viajaram por diversos países e casaram-se. Não existia Emma sem Jesse, ou Jesse sem Emma, mas o destino muda o curso de suas vidas e após um terrível acidente de helicóptero, Jesse desaparece. 

 

A vida de Emma se altera drasticamente, o que era tão certo, de repente não é mais, a dor da perda a consome e apenas após algum tempo, ela se vê voltando às raízes, para a cidade que nasceu, para antiga vida e para Sam. Tudo parece finalmente estar se encaminhando, mas após uma ligação, Emma terá de lidar com a volta de Jesse e o noivado com Sam. 

O livro traz uma possibilidade incomum, em que uma mulher ama dois homens na mesma intensidade, sendo Jesse o amor do passado e Sam o de um possível futuro, porém, há uma escolha a se fazer, conquistando o leitor, o fazendo mergulhar na intensidade dos sentimentos e na curiosidade pela escolha de Emma. 

 

Amores Verdadeiros ganhará uma adaptação para o streaming Hulu, ainda sem previsão de lançamento, porém as gravações iniciaram no fim de 2021.


Leia mais em: 6 livros que serão adaptados em 2022.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »