Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
15/08/2022 às 19h17min - Atualizada em 15/08/2022 às 19h09min

House of the dragon, a nova aposta da HBO

O spin-off de Game of Thrones estreia em 21 de agosto e vai acompanhar a linhagem dos Targaryen e a famosa Dança dos Dragões

Gean Rocha - editado por Larissa Nunes
House of the dragon é um spin-off de Game of Thrones. (Foto: Reprodução / Omelete)

House of the dragon se aprofundará na história dos Targaryen 200 anos antes dos eventos que acompanhamos na série original, Game of Thrones, em que apresenta a disputa dos meios-irmãos Rhaenyra Targaryen e Aegon II pela posse do Trono de Ferro dos Sete Reinos de Westeros.

A série contará com 10 episodios e o elenco principal conta com Paddy Considine, Matt Smith, Olivia Cooke, Emma D’Arcy, Steve Toussaint, Eve Best, Sonoya Mizuno, Fabien Frankel e Rhys Ifans.


 

Entenda o contexto da série

A série começará mostrando o reinado de Viserys I que marcou o ápice de poder da família Targaryen. O rei se casou pela primeira e teve três filhos, mas apenas uma sobreviveu até a idade adulta: a Princesa Rhaenyra (Milly Alcock/Emma D’Arcy), criada como herdeira do Trono de Ferro. Mas quando sua primeira esposa morreu, Viserys decidiu se casar novamente, desta vez com Alicent Hightower (Emily Carey/Olivia Cooke). A união resultou em quatro filhos: Aegon, Aemond, Daeron e Helaena. Isso causou uma grande confusão sobre quem seria o verdadeiro sucessor do trono.

Quando o rei morreu, todos acreditavam que a Princesa Rhaenyra seria coroada, por ser a primogênita. Mas Alicent Hightower se adiantou e coroou o filho, Aegon II, afirmando que ele teria mais direito por ser o herdeiro homem mais velho. A disputa dividiu a casa Targaryen em duas facções: o Verdes, que apoiavam Alicent e Aeagon, e os Negros, que ficaram ao lado de Rhaenyra. Assim começa a Dança dos Dragões.

Com o foco na Casa Targaryen, House od the dragon poderá explicar e ajudar a consertar melhor um polêmico episódio de Daenerys Targaryen (Emilia Clarke) em GoT, mostrando a história de Rhaenyra Targaryen (Emma D'Arcy). isso pode ajudar a compreender as ações e motivações da Daenerys na reta final de Game of Thrones, quando ela, montada em seu dragão, bota fogo em Porto Real no quinto episódio da 8ª temporada, "The Bells".

Essa tomada de Porto Real por Daenerys foi bastante criticada pelos fãs de Game of Thrones, que afirmavam se tratar de uma mudança repentina de caráter, sem explicação ou justificativa adequada.

 


Leia mais: Teaser de House of the Dragon spin-off de Game of Thrones é divulgado
As expectativas por trás de House of the Dragon, spin-off de Game of Thrones
Série derivada de ‘Game of Thrones’ ganha primeiras imagens e gera altas expectativas no fãs


Expectativas dos fãs

Desde o anuncio do spin-off os fãs de GoT estão ansiosos para descobrir mais sobre o universo que cerca a família Targaryen, a guerra civil entre a família e todas as intrigas políticas que cercam a sucessão dos herdeiros pelo trono de ferro. A final, a série tem o foco no fim da dinastia dos Targaryen e no que levou os dragões à "extinção".

Para Bruno Freita, fã da série, existe dois trunfos para a HBO manter o engajamento e o sucesso da série, assim como GoT, que é a permanência de George R.R. Martis com produtor da série e por contar o arco da Dança dos dragões.

Sobre as comparações com GoT, Bruno ressalta que vai ser impossível não haver comparação com as duas. “Eu vejo isso como uma oportunidade de enriquecer esse universo, resgatando o passado de Westeros antes dos eventos da série original, e sim, esse é um ponto muito positivo, eles têm a oportunidade de atrair novos públicos, eles sabem como agradar os fãs e creio que veremos muitas coisas boas nessa série” comenta.

Bruno ainda comenta sobre a expectativa da estreia da série ambientada no universo de GoT. “Representa voltar para um universo tão rico de conteúdo e que muita coisa legal pode ser contada ainda, acredito que eles estão acertando em tudo e estou muito empolgado pra embarcar nessa história, Game of Thrones foi um fenômeno mundial, agora, com a estreia de ‘A Casa do Dragão’, as expectativas são altas para que o universo da saga seja redimido e que a mesma sensação de empolgação volte com tudo” ressalta.


House of the Dragon foi criada por Ryan J. Condal e George R. R. Martin para o canal HBO. Condal e o diretor Miguel Sapochnik são os desenvolvedores da série e atuam também como produtores executivos.

Trailer de House of the Dragon. (Reprodução: HBO Brasil - YouTube)


A série ainda não foi renovada para uma 2ª temporada, mas a expectativa é que isso aconteça em algum momento de 2022, especialmente porque a história da Dança dos Dragões tem várias disputas e passagens de tempo, que justificam mais episódios.
Segundo rumores, o canal já está trabalhando no roteiro da segunda temporada.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »