Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
16/08/2022 às 14h42min - Atualizada em 16/08/2022 às 13h01min

Atlético de Madrid goleia o Getafe em sua estreia no Campeonato Espanhol

Com dois gols de Álvaro Morata e três assistências de João Félix, os colchoneros aproveitaram os erros de saída de bola do adversário

Tiago Silva - labdicasjornalismo.com
Dupla Félix e Morata foram destaque do jogo. Fonte: Denis Doyle/Getty Images/One Football
O Atlético de Madrid venceu ontem (15) o Getafe por 3 a 0, na estreia do Campeonato Espanhol da temporada 2022/23,  no estádio Alfonso Pérez. Os gols foram de Álvaro Morata (2) e Antoine Griezmann. Dessa forma, os colchoneros seguiram a sequência de vitórias que vem desde a pré-temporada, quando ganharam as quatro partidas preparatórias. Enquanto os azulones têm sua segunda derrota na temporada, a primeira em jogos oficiais. 

Apesar de ter sido uma partida com muitas faltas para ambas as equipes - 33 no total -, os colchoneros foram mais efetivos na criação de jogadas, e chutaram mais a gol. A dupla Morata e João Félix foi destaque, e o atacante português, inclusive, deu assistência para os três gols. Já o Getafe contou com os cruzamentos de Juan Iglesias e as recepções de Borja Mayoral , mas equipe pecou nas finalizações.

1º TEMPO

O início da partida foi marcado por muitas faltas e uma jogada de Savic e João Félix aos 13 minutos, que foi barrada pelo impedimento do camisa sete. E não demorou para sair o primeiro gol do Atlético. Aos 15,  Lemar encontrou Félix na intermediária, e o atacante português deu a assistência para Morata abrir o placar com um chute da meia-lua.

Aos 19 mintuos, os azulones chegaram ao gol com o cruzamento de Borja Mayoral para Enes Ünal. O camisa 11 cabeceou firme por cima da meta. Carles Aleñá trouxe perigo novamente, aos 37 minutos, com um chute rasteiro de fora da área.

No minuto 40, o Getafe teve a melhor chance de empatar a partida. Após o cruzamento de Juan Iglesias para Borja Mayoral, que apareceu por trás da marcação. O chute  encobriu Oblak, porém tocou no travessão.

2º TEMPO

Os azulones mantiveram a pressão ofensiva no início da segunda etapa, apesar de todos os chutes não mirarem o gol colchonero.  Houve maior destaque para a facilidade em quebrar a linha de defesa de cinco jogadores planejada pelo treinador Diego Simeone.

Foi questão de tempo para que o Atlético punisse o adversário com o segundo gol, e ele veio aos 13 minutos. A partir de um erro de passe de Stefan Mitrović na saída de bola do Getafe. João Félix interceptou o passe na intermediária e deu a assistência longa para Morata, a segunda na partida. O camisa 19 chutou no ângulo, sem chances para o goleiro David Soria.

Aos 19 minutos, Stefan Savić, pela direita, deu um passe longo para Morata, e o atacante espanhol, na grande área, chutou cruzado para a defesa de Soria

A dupla Iglesias-Mayoral trouxe perigo por mais uma vez aos 28 minutos, com o cruzamento do camisa 21 pela direita, e a cabeçada do camisa 19 para fora.

Aos 30 minutos, o Atlético marcou o terceiro gol a partir da terceira assistência de João Félix, dessa vez para Griezmann: o atacante português fez o passe ainda no meio campo, e o francês se livrou da marcação de Mitrović antes de chutar rasteiro no canto direito do gol.

Na saída de bola após o terceiro gol, o Getafe falhou novamente quando Djené buscou a virada de jogo pelo lado esquerdo. Griezmann aproveitou a sobra, deu o passe em profundidade para João Félix, mas o camisa sete foi parado pelo goleiro azulone.

Nos acréscimos, Griezmann cobrou falta da meia-lua e por baixo da barreira. David Soria soltou e a defesa afastou o rebote.

PRÓXIMOS JOGOS

O Atlético de Madrid fará sua primeira partida em casa no Campeonato Espanhol contra o Villareal no próximo domingo (21), às 14h30 (horário de Brasília), no estádio Wanda Metropolitano. Já o Getafe joga fora de casa contra o Girona na próxima segunda-feira (22), às 17h (horário de Brasília), no Estadi Montilivi, na Catalunha.







 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »