Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
20/08/2022 às 23h57min - Atualizada em 20/08/2022 às 23h40min

Órfã 2: A origem | Novo filme promete ser ainda mais sombrio

Filme chega em 15 de setembro nos cinemas

Suzana Dorico - Editado por Ana Terra

*Pode conter spoilers*
 

Sucesso de terror em 2009, ‘A Órfã’ ganhou seu segundo filme. O novo longa, intitulado como First Kill - tradução livre: primeira morte, contará a origem de Esther, nome adotado por Leena Klammer - uma mulher que possui uma doença rara e passa sua vida fingindo ser uma criança.

 

Segundo a breve sinopse divulgada pelo Deadline, a aterrorizante saga de Esther continua nessa emocionante prequela do original, ‘A Órfã’, quando após orquestrar uma fuga da clínica psiquiátrica, a mesma viaja para América se passando pela filha desaparecida de uma família rica.

 

Confira a sinopse do filme: 

 

Leena Klammer (Isabelle Fuhrman) é uma mulher que sofre de hipopituitarismo - doença rara que afeta o crescimento físico, fazendo com que ela passe sua vida fingindo ser uma criança. Após fugir de uma clínica psiquiátrica na Estônia, Leena chega à América do Norte e finge ser Esther, a filha desaparecida de Tricia Albright (Julia Stiles) e Allen Albright (Rossif Sutherland). No entanto, surge uma reviravolta inesperada que a coloca contra uma mãe que protegerá sua família da ‘’criança’’ assassina a qualquer custo.

 


 

Além disso, Isabelle Fuhrman, que tinha apenas 11 anos quando interpretou Esther pela primeira vez, retorna ao papel agora com 25 anos e, segundo o site Bloody Disgusting, o diretor Bell revelou que não precisou utilizar CGI para diminuir a idade da atriz. 

 

"Para mim, sabemos o segredo do primeiro filme, então a diversão de trazer Isabelle Fuhrman de volta ao papel - que foi todo um processo para ser aprovado - é um desafio por si só. E da mesma forma, não fazer CGI moderno... quero dizer, usamos digital, usamos CGI para nos ajudar... mas não para criá-la. São todas as técnicas da velha escola: perspectiva forçada, ângulos de câmera, onde colocamos a luz. "

 

No primeiro filme, dirigido por Jaume Collet-Serra e lançado em 2009, foi apresentada Esther (Isabelle Fuhrman), uma garota órfã que é adotada por Kate Coleman (Vera Farmiga) e John Coleman (Peter Sarsgaard). O casal que já possui dois filhos: Daniel (Jimmy Bennett) e Maxime (Aryana Engineer) que é surda e muda. Porém, ao sofrerem um trágico aborto, optam pela adoção de uma criança. No entanto, após a chegada de Esther a casa, vários acontecimentos estranhos começam a ocorrer. A partir daí, Kate começa a desconfiar da garota e a procurar mais sobre o seu passado, onde descobre a verdadeira história por trás da vida de Esther, que na verdade é uma mulher de 33 anos, fugitiva de uma clínica psiquiátrica. 
 


 

Agora o novo longa é dirigido por William Brent Bell e roteiro de David Coggeshall. Seu elenco conta com o retorno de Isabelle Fuhrman como Esther/Leena Krammer, protagonizando ao lado de Julia Stiles e Rossif Sutherland e incluindo também Matthew Findlan e Gwendolyn Collins.

Nos Estados Unidos Orfã 2: A Origem estreou em 19 de agosto no Paramount+ e em alguns cinemas limitados. Já no Brasil, o filme chega aos cinemas em 15 de setembro.


Confira o trailer oficial dublado:



Pôsteres oficiais do filme:

Divulgação: Diamond Films /Reprodução: Twitter

 

REFERÊNCIAS: 

COLLIS, Clark. “Julia Stiles receives a suspicious smoothie from you-know-who in Orphan: First Kill clip”. EW, 2022. Disponível em <https://ew.com/movies/orphan-first-kill-clip-julia-stiles-isabelle-fuhrman/>. Acesso em 20 de agosto de 2022.

SQUIRES, John. ‘’‘Orphan: First Kill’: Director William Brent Bell on Bringing Esther Back for an “Extremely Violent” Prequel’’. Bloody Disgusting, 2021. Disponível em <https://bloody-disgusting.com/interviews/3664084/orphan-first-kill-director-william-brent-bell-bringing-esther-back-extremely-violent-prequel/>. Acesso em 20 de agosto de 2022. 

EVANS, Greg. ‘’‘Orphan: First Kill’ Trailer: Isabelle Fuhrman Returns As Mystery “Child” In Horror Prequel’’. Deadline, 2022. Disponível em <https://deadline.com/video/orphan-first-kill-trailer-isabelle-fuhrman-horror-prequel-julia-stiles/>. Acesso em 20 de agosto de 2022. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »