Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
21/08/2022 às 02h14min - Atualizada em 21/08/2022 às 01h04min

Hogwarts Legacy é adiado para 2023

O aguardado jogo do universo de Harry Potter será lançado somente no próximo ano, porém terá novos materiais sendo revelados na Gamescom 2022

Felipe Grande - Editado por Ana Terra
Primeiramente anunciado para dezembro ainda de 2022, Hogwarts Legacy agora tem data oficial de lançamento programada para dia 10 de fevereiro de 2023. O anúncio foi feito nas páginas oficiais do game nas mídias sociais no dia 12 de agosto, em que a equipe alega que precisa de mais tempo para entregar a melhor experiência possível. No mesmo post foi comunicado que a data para lançamento da versão de Nintendo Switch ainda será revelada.

Essa é uma notícia que com certeza não agrada os mais ansiosos para o game, mas que garante que quando chegar o dia do lançamento, o jogo estará de fato pronto para ser jogado. A tendência dos adiamentos nos jogos já é de alguns anos agora, o maior exemplo disso é Cyberpunk 2077, e todos sabem como esse título chegou ao público.

Apesar do adiamento, a comunidade não vai ficar sem novidades de Hogwarts Legacy por tanto tempo. Afinal, Geoff Keighley anunciou em seu Twitter que o game tem presença confirmada na Opening Night Live da Gamescom 2022, no dia 23 de agosto.

 
O que será apresentado do game na Gamescom ainda é incerto, mas nesse ponto a tendência é que um novo trailer ou um trecho maior de gameplay seja lançado, já que o último conteúdo desse tipo foi mostrado no State Of Play de 17 de março desse ano.

Hogwarts Legacy levará os jogadores para anos antes da saga original de Harry Potter, mas na mesma escola, Hogwarts. O personagem principal do game será um bruxo criado pelos próprios jogadores para trilhar a sua própria história neste universo repleto de magias e animais fantásticos, descobrindo os mistérios que sondam a tal escola.
 
Enquanto o lançamento do novo jogo não chega, ainda dá para aproveitar os games de Harry Potter já lançados, como as versões LEGO de todos os filmes principais, ou alguns títulos mais antigos, como Harry Potter And The Order Of The Phoenix, de PS2.
 
Hogwarts Legacy será lançado para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X|S, PC (na Steam e Epic Games Store), e um pouco mais tarde para Nintendo Switch.

REFERÊNCIAS:

DEL CIELO, Gian. “Hogwarts Legacy tem presença confirmada na Gamescom 2022”. Tecmundo, 2022. Disponível em:  Acesso em: 16 de agosto de 2022.

OLIVEIRA, Matheus. “Hogwarts Legacy é adiado para 2023”. The Enemy, 2022. Disponível em: <
https://www.theenemy.com.br/playstation/hogwarts-legacy-adiado-2023>Acesso em: 14 de agosto de 2022.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »