Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
21/08/2022 às 10h57min - Atualizada em 21/08/2022 às 10h57min

Tomb Raider: MGM Studios perde os direitos da franquia e Lara Croft vai ser reescalada

Mariana França - Editado por João Martinez
Fonte: Reprodução/MGM

A tão aguardada continuação de Tomb Raider: A Origem (2018), que foi adiada diversas vezes, foi cancelada, após a MGM Studios perder os direitos de adaptação da série de games para o cinema.

Segundo o The Wrap, a produtora tinha até maio de 2022 para dar início a uma sequência do filme, mas a oportunidade passo. Agora diversos estúdios e streamings estão na briga pelos direitos da franquia. Vale lembrar que mesmo com a fraca recepção de público e da crítica, Tomb Raider: A Origem bateu US$ 274 milhões de bilheteria.

Ainda de acordo com as fontes, uma nova produção até chegou a ser iniciada com o retorno de Alicia Vikander como Lara Croft e Misha Green na direção. No entanto, com a situação atual, nenhuma das duas terá qualquer relação com novos projetos, que devem ser reboots completos.

O filme é baseado na famosa franquia de jogos que acompanha a destemida aventureira Lara Croft. Duas outras adaptações já foram lançadas em 2001 e 2003, com Angelina Jolie no papel principal, somando US$ 432 milhões mundialmente. 

SOBRE O JOGO

Tomb Raider é um dos primeiros exemplares do gênero 3D e um jogo caracterizado como aventura e ação. Além de ser o primeiro game da franquia que foi publicado pela Eidos Interactive para o Sega Saturn e posteriormente portado para a Playstation. 

O que chega a ser irônico, pois ele é um dos jogos responsáveis pela ascensão da Sony na indústria dos vídeos games, apesar de ter nascido de uma empresa concorrente.

Atualmente, o futuro de Lara Croft parece incerto não apenas nos cinemas, mas no mundo dos vídeos games também. 

Segundos o jornalista e podcaster, Colin Moriarty, de acordo com um script que o mesmo conseguiu por meio de um insider (via PlayStation Lyfestyle), um novo game de codenome “Project Jawbreaker” pode estar sendo produzido. 

De acordo com o vazamento feito por Moriarty, a história seguirá uma Lara Croft que apesar de ser uma aventureira forte e independente vai estar lutando contra a solidão, enquanto tenta aprender a trabalhar junto de outros saqueadores, que por causa da exposição dos feitos de Lara na mídia, decidiram seguir seus passos. O grupo terá que enfrentar um “misterioso cataclismo que ela não poderá enfrentar sozinha”.

REFERÊNCIAS : 

BARDINI, J. Tomb Raider | MGM perde direitos da franquia; estúdios brigam pela propriedade. Cinema com Rapadura. 29 de jul. de 2022. Disponível em: <https://cinemacomrapadura.com.br/noticias/614618/tomb-raider-mgm-perde-direitos-da-franquia-estudios-brigam-pela-propriedade/> Acesso em: 31 de jul. de 2022

GOMES, B. Tomb Raider | MGM perde direitos da franquia; Alicia Vikander está fora. O vício. 28 de jul. de 2022. Disponível em: <https://ovicio.com.br/tomb-raider-mgm-perde-direitos-da-franquia-alicia-vikander-esta-fora/> Acesso em: 31 de jul. de 2022

MOTTA COUTINHO, F. Tomb Raider: Alicia Vikander não será mais Lara Croft; entenda motivo!. Tecmundo. 29 de jul. de 2022. Disponível em: <https://www.tecmundo.com.br/minha-serie/242571-tomb-raider-alicia-vikander-nao-sera-lara-croft-motivo.htm> Acesso em: 31 de jul. de 2022

SIQUEIRA, P. MGM perde os direitos de Tomb Raider e Lara Croft deve ser reescalada. Jovem Nerd. 29 de jul. de 2022. Disponível em: <https://jovemnerd.com.br/nerdbunker/tomb-raider-tera-mais-um-reboot/> Acesso em: 31 de jul. de 2022

NOGUEIRA, H. Tomb Raider: Vazam detalhes da história do novo jogo.  The Enemy. 29 de jul. de 2022. Disponível em: <https://www.theenemy.com.br/pc/novo-tomb-raider-vaza-historia> Acesso em: 03 de ago. de 2022

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »