Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
21/08/2022 às 19h17min - Atualizada em 21/08/2022 às 18h36min

Flamengo e Palmeiras empatam pelo Brasileirão

Resultado faz o Flamengo cair uma posição e transforma o jogo do Verdão com o Fluminense, no próximo sábado, em nova decisão para o título

Daniel Godoy - labdicasjornalismo.com
Disputa de bola entre Dudu e Matheuzinho (Foto: Reprodução/Palmeiras)
Palmeiras e Flamengo empataram em 1x1, na tarde deste domingo (21), pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Victor Hugo marcou pelo lado carioca, e Raphael Veiga empatou o jogo na segunda etapa. Com este resultado, o verdão segue na liderança da competição, agora com 49 pontos. Já o mengão caiu para o terceiro lugar, e chegou à marca de 40. 

Placar foi melhor para equipe paulista, que agora tem oito pontos de vantagem para o vice-líder, Fluminense, o seu próximo adversário no campeonato.

O técnico do Flamengo, Dorival Júnior, decidiu começar o jogo com os jogadores reservas;  apenas o goleiro Santos e os volantes Thiago Maia e João Gomes entraram como titulares. Já  Abel Ferreira optou por jogar com força máxima.

As duas equipes podem se reencontrar na final da Libertadores da América, assim como aconteceu em 2021, quando o Palmeiras foi campeão. O possível confronto acontecerá no dia 29 de outubro. Para isso, ambos precisam vencer os respectivos adversários nas semifinais: O Flamengo enfrenta o Vélez Sarsfield-ARG, e o Palmeiras joga contra o Athlético-PR.

1° tempo

O Palmeiras tomou a iniciativa da partida e ficou mais tempo com a bola no campo de ataque. Entretanto, o time do Flamengo estava bem armado defensivamente. Com isso, o palestra estava com dificuldades de finalização.

O primeiro chute perigoso aconteceu pelo lado rubro-negro aos 17 minutos. Em falta cobrada por Marinho, o atacante Lázaro tocou de cabeça, e Weverton defendeu. O Palmeiras chegou pela primeira vez aos 21. O meia Gustavo Scarpa passou pela marcação, chutou cruzado e assustou a meta defendida pelo goleiro Santos.

No minuto 29, o lateral-esquerdo Ayrton Lucas fez boa jogada pela esquerda e cruzou na cabeça do volante Victor Hugo, que abriu o placar a favor do Flamengo. Em vantagem, visitante arriscou mais. Após outra falta cobrada por Marinho, o zagueiro Pablo cabeceou para fora.

Aos 37, o meia Zé Rafael chutou na entrada da área e mandou perto do gol defendido por Santos. No último lance da primeira etapa, o volante João Gomes deu um ótimo passe para o lateral Matheuzinho, que na entrada da área, chutou perto da meta defendida por Weverton.


2° tempo

No começo da etapa final, o Palmeiras foi para cima. O atacante Dudu fez bela jogada individual pela direita, bateu cruzado, mas Santos espalmou. Aos seis, Lázaro arrancou pela esquerda, passou pela marcação, e no chute, Weverton defendeu.

No minuto 11, Ayrton Lucas recebeu na esquerda, finalizou e Weverton agarrou. Quando o goleiro colocou a bola em jogo, o zagueiro Pablo errou o recuo e o atacante Rony dividiu com Santos e quase empatou a partida. Momentos depois, Dudu tocou de calcanhar para o meia Raphael Veiga, que mandou a bola para a rede. Entretanto, estava impedido.

Aos 18, em contra-ataque, Marinho fez jogada pela esquerda e finalizou na rede do lado de fora. Dois minutos depois, Raphael Veiga arriscou de fora da área e mandou no cantinho de Santos, sem chances de defesa para o goleiro rubro-negro. Aos 29, novamente, Raphael chutou de longe, porém dessa vez mandou para fora.

Aos 40, Arrascaeta recebeu de Pedro e assustou o goleiro Weverton. Nos momentos finais da partida, em bate-rebate, a bola sobrou para o lateral Piqueréz, que chutou para fora. Após o apito final, teve confusão por conta de um possível pênalti do volante Vidal em cima de Gustavo Goméz.

Próximos jogos

O Palmeiras enfrenta o Fluminense, no próximo sábado, às 19h, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Já o Flamengo, enfrenta o São Paulo nesta quarta-feira (24), no Morumbi, pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil, às 21h30.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »