Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
09/07/2019 às 22h09min - Atualizada em 09/07/2019 às 22h09min

Os melhores jogos de realidade virtual (VR) que você precisa jogar

Saiba como você pode aproveitar às férias

Pedro Dias - Editado por Igor Cartiê
Arte/site:BlogGlobalFujitsu
Há quase três anos, o mercado de jogos eletrônicos no Brasil recebe uma nova e revolucionária ferramenta que faz com que os jogadores possam adentrar em um novo mundo. Estamos falando dos óculos de realidade virtual (VR). Entre os diversos gêneros de jogos, o jogador entra em um mundo paralelo ao da realidade. De certa forma, o nível da proximidade com o inexistente se torna possível.

Fonte: TecMundo

O famoso óculo de realidade virtual ainda não é uma realidade, financeiramente, para muitos brasileiros. Sabemos que no Brasil pagamos altos impostos sobre, basicamente, tudo. Impostos em cima de impostos. Mas, em outros cantos do mundo, o acesso aos óculos de realidade virtual é mais fácil. Pelo menos, nos outros países, não sofrem com muitos impostos sobre produtos eletrônicos como é o caso do Brasil.
 
Em algumas feiras de jogos eletrônicos, como a Brasil Game Show, ou também eventos de animes, como o Anime Friends, facilitam o acesso para o público. Como foi no caso da primeira edição do Anime Friends realizada na cidade do Rio de Janeiro, no stand da Zion, o público podia participar do game Beat Saber e ter a chance de experimentar estes óculos de realidade virtual.
 
É por isso que selecionamos alguns jogos que você precisa jogar e ter a chance de vivenciar experiências inesquecíveis ao adentrar no mundo virtual com os óculos de realidade virtual.
 
 
Beat Saber

Desenvolvido e publicado pela Beat Games, Beat Saber é o game de ritmo de realidade virtual onde o jogador corta blocos representados por batidas musicais com um par de sabres de luz vermelhos e azuis. Disponível para Ps4 por meio do PS VR e para PC por meio do Óculos Rift, o game Beat Saber recebeu 86% de avaliação positiva, tendo como base em 11 reviews no GamesRanking

Resultado de imagem para beat saber ps4 gif

Resultado de imagem para beat saber ps4 gif


 
Vacation Simulator

Já pensou em fazer aquela viagem que você gostaria de fazer, mas, sem sair de casa? O game Vacation Simulator permite uma interação enorme com o jogador. Através de diversas atividades como jogar basquete, escalar, remar, ski, plantar flores, pilotar barcos, fazer selfies, e claro, comer na beira da praia.

 

Blood & Truth

Desenvolvido pela SIE London Studio e publicado pela Sony, Blood & Truth é um game de tiro em primeira pessoa que tem como protagonista o ex-soldado das forças especiais, Ryan Marks. O que chama atenção é a interação em relação ao cenário como se esconder atrás de coberturas, pegar armas diferentes e atirar nos inimigos.

 

Tetris Effect

Este game é um quebra-cabeça de combinação de peças. O que destaca neste novo Tetris é a música e o tema nas trinta fases do game no ritmo de batida de música. Uma mecânica de “Zona” permite que os jogadores coloquem vários blocos de uma vez.

Resultado de imagem para ​Tetris Effect gif

Resultado de imagem para ​Tetris Effect gif

 
Superhot VR

O game Superhot é conhecido como “Missão Impossível”. Com o decorrer das fases, o jogador precisa prestar muita atenção em cada movimento que faz durante toda luta. Utilizando através de golpes com às mãos, armas e facas, a ação apresentada no game toma por completo às emoções do jogador, e claro, sua atenção. Qualquer erro é fatal para o personagem morrer.

Resultado de imagem para Superhot gif

Resultado de imagem para Superhot gif

 
Resident Evil 7 VR

Em R7 VR, o jogador precisa tomar muita atenção em todo o momento. Já que a temática apresentada pelo novo game é suspense e em primeira pessoa, ser pego desprevenido é fatal. Cada canto apresentado no game, seja na casa, no quintal, ou até mesmo, no porão, precisa prestar bastante atenção contra os inimigos. Adrenalina toma conta por completo do jogador.



Ace combat 7: Skies Unknown VR

O Simulador de combate aéreo permite que o jogador participa de uma guerra fictícia no céu. Desenvolvido pela Bandai Namco Studios e publicado pela Bandai Namco Entertainment, Ace Combat 7: Skies Unknown é o oitavo jogo da série de Ace Combat. A história do game se passa no mundo de Strangereal no ano de 2019 durante a Segunda Guerra Continental seana, também conhecida como “Guerra do Farol”. Basicamente, o conflito armado entre a Federação Osea e o Reino Erusea. O jogador controla o piloto, “Spare”, do esquadrão militar da Unidade Penitenciária de Osea. Formado por pilotos irresponsáveis, são enviados para missões perigosas como forma de punição.

Resultado de imagem para ​Ace combat 7: Skies Unknown VR gif

Resultado de imagem para ​Ace combat 7: Skies Unknown VR gif

 
To the top

O game permite que o jogador possa se mover pelo ambiente com habilidades super-humanas. Entre os diversos cenários apresentados no game, o jogador precisa superar os obstáculos e desafios ao longo do caminho. O ponto principal do game é a enorme liberdade que é fornecido pelo game. A simplicidade de To the Top é fascinante.

 

Sendo assim, estes jogos apresentados nesta matéria são alguns dos jogos que permitem que os jogadores sejam levados para um outro universo. A forma como você realiza às ações ou como o game é oferecido, tenha certeza, a magnitude da realidade virtual é admirável e gratificante.
 
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »