Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
22/08/2022 às 19h15min - Atualizada em 22/08/2022 às 18h38min

Guia Geek: Saiba algumas das próximas obras que serão adaptadas para as telonas e telinhas

HQs, jogos e livros de sucesso deixam fãs ansiosos para estreias das adaptações

Juliana Carvalho - Editado por Marcela Câmara
Seja filme ou série, os fãs sempre esperam uma boa adaptação audiovisual das obras que amam, e uma lista delas promete muito para suas estreias. O Guia Geek de hoje trouxe alguns títulos para ficar de olho, divididos em HQs, livros e jogos. Confira abaixo:
 
HQ's
 
Nocterra, Scott Snyder e Tony S. Daniel
Publicadas pela Image Comics, as HQs de Nocterra contam a história do mundo 10 anos após um acontecimento que transformou todas as criaturas em monstros e a forma de se manter vivo é ficando perto de uma luz artificial. A história acompanha Val Riggs, uma jovem que transporta coisas em seu caminhão bem iluminado enquanto enfrenta esse mundo mortal.
 
A adaptação está planejada como uma série para a Netflix, com o apoio dos produtores Roberto Patino e James Wan. Ainda não há nomes no elenco. 
 
Zatanna, Gardner Fox e Murphy Anderson
O filme da heroína da DC Comics será adaptado para as telonas pela Warner Bros. A adaptação dos quadrinhos de 1964 será produzida pela J.J. Abrams, Bad Robot. A personagem luta principalmente contra espíritos malignos e demônios, o que deixam os fãs esperançosos de que ela possa aparecer em outras produções, como os seriados de John Constantine e Liga da Justiça Sombria, na HBO Max.  
 
Nenhum nome foi anunciado no elenco até o momento, mas existem rumores de que Emilia Clarke e Dua Lipa podem ser opções cogitadas para o papel de Zatanna. 
 
LIVROS
 
Daisy Jones e os The Six, Taylor Jenkins Reid
O livro publicado em 2019 conta a história de uma banda de rock dos anos 70 chamada The Six, que se une à cantora Daisy Jones. Juntos, eles são um sucesso imenso, mas se separam misteriosamente durante seu auge, em 1979. O livro é escrito completamente em formato de entrevista, com os membros enfim contando o porquê da separação. 
 
Os direitos de adaptação da obra são da Amazon Prime Video e conta com Riley Keough e Sam Claflin no elenco. A adaptação será uma série de 13 episódios e ainda não tem uma data de estreia oficial, mas está prevista para sair ainda em 2022. 
 
Um Ano Inesquecível, coletânea de contos por Paula Pimenta, Bruna Vieira, Thalita Rebouças e Babi Dewet
O livro é uma coletânea de quatro contos de romance e drama que passam pelas estações do ano, cada uma pertencente a uma das autoras. Serão quatro filmes ao todo, cada um contando a história de um dos contos. O primeiro, “Um Ano Inesquecível - Inverno”, já teve suas gravações iniciadas e conta com Maitê Padilha, Michel Joesas e Letícia Spiller no elenco. 
 
Além disso, outro conto da obra “Um Ano Inesquecível - Outono” tem Lázaro Ramos como diretor. Confira o twitte da autora: 
 
 
O livro conta a história de Sofia, que volta no tempo após comprar um celular novo, indo parar no século dezenove. Sem saber como voltar para casa e para os confortos que a tecnologia proporciona, Sofia começa a procurar maneiras de retornar ao seu século e sua vida, mas não espera tropeçar com Ian Clarke no caminho. 
 
O filme está sendo produzido pela Filmland International em parceria com a Star Original Productions. O elenco conta com Giovanna Grigio como a protagonista Sofia e Bruno Montaleone como Ian. 
 
JOGOS
 
O jogo teve os direitos comprados pela Amazon Prime Video. A adaptação será feita para uma série, assinada por Mark Fergus, Hawk Ostby e Rafe Judkins. Os jogos seguem a história de Kratos, que busca vingança contra Ares, o deus da guerra responsável por fazê-lo matar sua família. 
 
Ainda não há informações sobre o elenco. 
 
Feito para as telonas, a produção já entrou em desenvolvimento. O filme do jogo de corridas de carro está sendo dirigido por Neill Blomkamp. A franquia já conta com mais de 85 milhões de jogos vendidos e continua fazendo novas edições. 
 
O roteiro será assinado por Jason Hall e o enredo será baseado em uma história real de um fã que se tornou um piloto de corrida depois de ter se apaixonado pelo esporte graças ao jogo. 
 
The Last of Us
Com os direitos vendidos para a HBO Max, a produção do jogo já está em andamento, mas ainda não tem uma data de estreia anunciada. A história se passa em um cenário apocalíptico, onde uma menina pode ser a resposta para encontrar a cura para a infecção que assolou a humanidade. O elenco conta com Pedro Pascal e Bella Ramsey como protagonistas. O roteiro foi assinado por Craig Manzin, e Neil Druckman, criador do jogo, será produtor executivo da série. 


REFERÊNCIAS
ROCHA, Isabela. Livro um ano inesquecível ganhará adaptação na Amazon. Nerd Site, 2022. Disponível em: https://www.nerdsite.com.br/filmes/livro-um-ano-inesquecivel-ganhara-adaptacao-na-amazon/. Acesso em: 22 de agosto de 2022.
 
GARÓFALO, Nico. Perdida | Giovanna Grigio estrelará adaptação do livro de Carina Rissi. Omelete, 2022. Disponível em:https://www.omelete.com.br/filmes/perdida-giovanna-grigio. Acesso em: 22 de agosto de 2022.
 
BRAZ, Julia. DC anuncia novo filme de Zatanna, escrito por Emerald Fennell, de Bela Vingança. Combo Infinito, 2021. Disponível em: https://www.comboinfinito.com.br/principal/dc-anuncia-novo-filme-de-zatanna-escrito-por-emerald-fennell-de-bela-vinganca/. Acesso em: 22 de agosto de 2022.

'The Last of Us', adaptação do game, é revelada em vídeo. CineClick, 2022. Disponível em: https://cineclick.uol.com.br/noticias/the-last-of-us-adaptacao-do-game-e-revelada-em-video. Acesso em: 22 de agosto de 2022.
 
 
GARÓFALO, Nico. The Last of Us | Série começará a ser filmada em junho. Omelete, 2022. Disponível em: https://www.omelete.com.br/series-tv/the-last-of-us-filmagens-data. Acesso em: 22 de agosto de 2022.
 
GARCIA, Tayná. Filme de Gran Turismo com diretor de Distrito 9 estreia em 2023. Jovem Nerd, 2022. Disponível em: https://jovemnerd.com.br/nerdbunker/filme-gran-turismo-estreia-em-2023/. Acesso em: 22 de agosto de 2022.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »