Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
24/08/2022 às 21h19min - Atualizada em 24/08/2022 às 20h09min

Melhores séries de investigação criminal para maratonar

Conheça algumas produções queridinhas de crimes e mistérios

Marcela Conrado - Revisado por Flavia Sousa
Cena de Crime sob investigação. - (Reprodução/ Pixabay)
A categoria de investigação criminal é uma das mais assistidas pelo público. Atualmente, com certos trabalhos em evidências, como Pacto Brutal: O Assassinato de Daniella Perez, o gênero fica ainda mais visível. Conheça 5 das mais renomadas séries que tem como foco desvendar crimes e entreter os espectadores.

1.The Mentalist
Quem já assistiu sabe que é impossível não gostar de Patrick Jane (Simon Baker). O protagonista tem um carisma contagiante e ao lado de Teresa Lisbon (Robin Tunney), fica ainda melhor. A produção conta a história de Patrick, um ex-vidente, que está à procura de vingança pela morte da esposa e da filha. Ele se torna um consultor em investigações se juntando à Teresa. Os dois tem uma relação de altos e baixos, mas, uma inegável química. Jane, sempre acompanhado de uma xícara de chá, tem métodos nada convencionais para resolver os casos.

Chamada da série 'The Mentalist'. (Reprodução: Warner Channel Brasil - Youtube)

 
2.Bones
Uma das produções mais famosas da categoria, Bones, é viciante o trabalho e a vida pessoal da antropóloga Temperance Brennan e do agente especial Seeley Booth se entrelaça em todo enredo. A trama mostra a rotina de investigações de crimes, Brennan tem um talento incrível para examinar corpos e Booth é um ex-atirador cético a questões relacionadas a ciência. Juntos formam uma dupla e tanto, e com o passar do tempo essa sintonia se expande para além do trabalho. Impossível, assistir e não shipar os dois.
 

3.Csi
A franquia de CSI é um clássico do gênero, quem gosta tem que assistir. A série fez tanto sucesso que foi criado 3 três spin offs, Nova York, Miami e Cyber. A produção conta a rotina de trabalho de cientistas forenses no departamento de criminalística da polícia de Las Vegas, Nevada. Um dos pontos altos do trabalho sem dúvida é a riqueza detalhes, a série mescla o trabalho no laboratório e o trabalho em campo nas investigações. Um dos atores mais conhecidos na produção é George Eads, que faz Nick Stokes, um analista.



Trailer da 1ª temporada se 'CSI: Vegas'. (Reprodução: Rotten Tomatoes TV - Youtube)

 
4.Law E Order: Unidade de Vítimas Especiais
Não tem como falar dessa série sem falar de Olivia Benson (Mariska Hargitay), a protagonista é o pilar da trama. A produção revela o trabalho feito pela Unidade de Vítimas Especiais (UVS) do Departamento de Polícia de Nova York. A instituição investiga crimes sexuais, os quais as vítimas não fatais ajudam na resolução do crime. Um dos pontos altos da série, é a entrega da atriz principal. Mariska co-fundou a ‘Joyful Heart Foundation’, organização que oferece ajuda para vítimas que foram agredidas sexualmente.
Trailer Oficial de 'Mindhunter". (Reprodução: Netflix Brasil - Youtube)
 
 
5.Mindhunter
A trama se passa em 1977, com dois agentes do FBI entrevistando serial Killers para tentar desvendar casos ainda não solucionados. A produção envolve psicologia e o ambiente criminal, com Holden Ford (Jonathan Groff) e Bill Tench (Holt McCallany) em uma tentativa perigosa de entrar na mente de criminosos cruéis. A série é baseada em fatos reais, sendo os assassinos e as prisões retirados de situações factuais. O trabalho foi bem recebido pelo público e principalmente pela crítica, tendo uma boa avaliação.

 
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »