Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
28/08/2022 às 21h32min - Atualizada em 29/08/2022 às 21h52min

Sword Art Online: Progressive | 2º filme do anime vai receber nova data de estreia

A equipe da A-1 Pictures se pronuncia sobre atrasos no cronograma de lançamento do filme, causados pela pandemia

Letícia Nunes - Editado por Fernanda Simplicio
Fonte: A-1 Pictures / Reprodução: Twitter | @sao_anime

A sequência da adaptação em filme das light novels escritas por Reki Kawahara, chamado Sword Art Online the Movie Progressive: Kuraki Yūyami no Scherzo — que corresponde ao título: Scherzo de Um Crepúsculo Negro, em tradução livre —, teve a data de estreia nos cinemas adiada no Japão, mediante ao recente aumento dos casos de Covid-19 no país.

 

Através de um comunicado publicado no site oficial da obra, a equipe da A-1 Pictures —  empresa responsável pela produção do filme —, informa que a intensificação da pandemia causou atrasos no desenvolvimento do projeto, o qual necessitou de uma reorganização na agenda de lançamento do anime, e também, de outros eventos relacionados ao título. 

 

A ficção científica estava com uma exibição especial de pré-estreia marcada para o dia 24 de agosto, além do lançamento oficial, que estava previsto para acontecer em 10 de setembro de 2022. Com o cancelamento, a equipe deve se pronunciar em breve sobre o novo cronograma através das páginas oficiais do título. 

Imagem promocional do novo filme do anime

Imagem promocional do novo filme do anime

Fonte: A-1 Pictures / Reprodução: Twitter | @sao_anime

 

O primeiro filme da série Sword Art Online — Progressive, intitulado Aria of a Starless Night — e traduzido como: Área de Uma Noite Sem Estrelas —, foi exibido nos cinemas brasileiros em março de 2022. E, apesar de não haver confirmações oficiais, espera-se que a sequência receba licenciamento para distribuição internacional após o reajuste na agenda de estreia.

 

A série em light novels de Progressive foi publicada pela primeira vez em 2019, sob o selo Dengeki Bunko, da editora ASCII Media Works. Em 2012, o autor trabalhou na criação de spin-offs, que se concentram em apresentar o contexto onde se passa as aventuras dos personagens principais. Já em 2014, a obra recebeu licenciamento pela Yen Press para distribuição e tradução em inglês.

 

Compilado em 26 volumes, Sword Art Online — Progressive retrata o lançamento de um jogo de realidade virtual, que promete uma experiência realista. Para cumprir as missões, os usuários devem ativar um dispositivo chamado Nerve Gear, usado para refletir movimentos do corpo do jogador no avatar.

 

Assista o vídeo-trailer do filme na íntegra:


Apesar da tecnologia avançada, os jogadores não imaginam que, ao interagirem pela primeira vez no cenário do game, eles não podem sair sem antes concluir a rota que traça a chegada até o 100º andar da Torre Aincrad para derrotem o Boss na fase final. Logo, se não conseguirem se proteger dos ataques, estarão suscetíveis a perder não só a partida, como também, a vida.

 

O longa de estreia do anime, Sword Art Online Progressive: Aria of a Starless Night, adapta apenas uma parte da estória contada no primeiro volume da light novel. Portanto, espera-se que esses recortes sejam incluídos — mesmo que rapidamente —, no segundo filme, Sword Art Online the Movie Progressive: Kuraki Yūyami no Scherzo.

 

Enquanto aguardam a nova data de estreia da sequência, o público poderá assistir ao primeiro filme da adaptação através da plataforma de streaming da Funimation, que disponibiliza a produção com dublagem e legenda em português. Além disso, a Panini oferece para compra, os volumes em mangá da obra.

 

REFERÊNCIAS:

ALMEIDA, Marcelo. Sword Art Online Progressive – 2º filme é adiado por conta do Coronavírus. IntoxiAnime, 22 de ago. de 2022. Disponível em: < https://www.intoxianime.com/2022/08/sword-art-online-progressive-2o-filme-e-adiado-por-conta-do-coronavirus/ >. Acesso em: 25 de ago. de 2022.

 

GOMES, Bruno. Sword Art Online: Progressive | Novo filme sofre adiamento. O Vício, 22 de ago. de 2022. Disponível em: < https://ovicio.com.br/sword-art-online-progressive-novo-filme-sofre-adiamento/ >. Acesso em: 25 de ago. de 2022.

 

MARTINS, Raphael. Segundo filme de Sword Art Online: Progressive ganha novo teaser com muita ação e magia. Geek Here, 9 de ago. de 2022. Disponível em: < https://geekhere.com.br/anime-e-manga/segundo-filme-de-sword-art-online-progressive-ganha-novo-teaser-com-muita-acao-e-magia/ >. Acesso em: 25 de ago. de 2022.

 

NOGUEIRA, Ana. SWORD ART ONLINE: PROGRESSIVE – SEGUNDO FILME SERÁ ATRASADO. Anime United, 22 de ago. de 2022. Disponível em: < https://www.animeunited.com.br/noticias/animes/sword-art-online-progressive-segundo-filme-sera-atrasado/ >. Acesso em: 25 de ago. de 2022.

 

GASSERUTO. SWORD ART ONLINE PROGRESSIVE: 2º FILME É ADIADO NO JAPÃO. Jbox, 22 de ago. de 2022. Disponível em: < https://www.jbox.com.br/2022/08/22/sword-art-online-progressive-2o-filme-e-adiado-no-japao/ >. Acesso em: 25 de ago. de 2022.

 

PORTUGA, Fábio. Filme Sword Art Online -Progressive- Scherzo of Deep Night é adiado devido aumento na disseminação de COVID-19 no Japão. Crunchyroll, 23 de ago. de 2022. Disponível em: < https://www.crunchyroll.com/pt-br/anime-news/2022/08/23/filme-sword-art-online-progressive-scherzo-of-deep-night-adiado-devido-aumento-na-disseminao-de-covid-19-no-japo >. Acesso em: 25 de ago. de 2022.

 

SANTOS, Rafa. Sword Art Online – Progressive: segundo filme é adiado por tempo indeterminado. ANM TV, 22 de ago. de 2022. Disponível em: < https://anmtv.com.br/sword-art-online-progressive-segundo-filme-e-adiado-por-tempo-indeterminado/ >. Acesso em: 25 de ago. de 2022.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »