Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
27/08/2022 às 22h52min - Atualizada em 27/08/2022 às 22h29min

NETFLIX CANCELA "RESIDENT EVIL: A SÉRIE"

Lançada em julho, série não deve ganhar uma segunda temporada

Isabella Rifane - Editado por Marcela Câmara
Lançada em 14 de julho, a primeira série live-action de Resident Evil não deve ganhar uma continuação. De acordo com o site Deadline, a Netflix, responsável por “Resident Evil: A Série”, não pretende renovar a produção para uma segunda temporada.
 
Um dos motivos que influenciaram a decisão foi a baixa repercussão: diferente do que era esperado pela gigante do streaming, a série não alcançou a audiência prevista. Estreando perto da quarta temporada de “Stranger Things”, o live-action não chegou a atingir o topo dos “mais vistos”, saindo da lista em sua terceira semana. Para a Netflix, esse desempenho não compensaria os altos custos da produção. 
 
Outro ponto negativo foi a recepção da crítica. No Rotten Tomatoes, “Resident Evil: A Série” recebeu apenas 55% de aprovação. Já no IMDB, a nota do público correspondeu à apenas 39%. 
 
CONHEÇA A HISTÓRIA
Na série, o telespectador é convidado a acompanhar duas linhas temporais de uma realidade pós-apocalíptica. Na primeira, as irmãs Jade (Tamara Smart) e Billie (Siena Agudong) Wesker mudam-se para New Raccoon City, uma região corporativa. Com a passagem do tempo, elas percebem que o lugar não é bem o que aparenta, e que seu pai pode estar envolvido em uma trama que compromete o destino do planeta.
 
Na segunda linha do tempo, a já crescida Jade (Ella Balinska) tem 30 anos, e luta entre esquecer o passado de sua família e sobreviver. Paralelamente, uma suspeita ligação entre a Umbrella Corporation, o Asilo Greenwood e Washington, DC, começam a vir à tona depois que segredos são revelados. 
 
“Resident Evil: A Série” está disponível na Netflix. 
 
REFERÊNCIAS
Vaccari, Bia. Netflix cancela Resident Evil após uma temporada. Omelete. 26 de agosto de 2022. Disponível em: https://www.omelete.com.br/series-tv/netflix-cancela-resident-evil
 
Cielo, Gian Del. Resident Evil: série da Netflix é cancelada após 1 temporada; entenda. TecMundo. 26 de agosto de 2022. Disponível em: https://www.tecmundo.com.br/voxel/245630-resident-evil-serie-netflix-cancelada-1-temporada-entenda.htm 
 
Netflix cancela "Resident Evil: A Série" após única temporada. Terra. 26 de agosto de 2022. Disponível em: https://www.terra.com.br/amp/diversao/cinema/netflix-cancela-resident-evil-a-serie-apos-unica-temporada,7ea5aac815632afae2441d546a61ddf24psn8jo8.html
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »