28/08/2022 às 00h21min - Atualizada em 27/08/2022 às 22h56min

Manchester City marca quatro no segundo tempo e vira sobre o Crystal Palace

Haaland liderou a virada com seu primeiro hat-trick com a camisa dos cityzens

Tiago Silva - Editado por: Alan Martins
Erling Haaland comemora um de seus três gols na partida contra o Crystal Palace. Foto/reprodução: AFP
O Manchester City, apesar dos sustos no primeiro tempo, virou de forma arrasadora e venceu o Crystal Palace por 4 a 2 pela quarta rodada da Premier League no último sábado (27), no Etihad Stadium. Os gols dos Cityzens foram de Bernardo Silva e Erling Haaland (3x), enquanto os dos Eagles foram de John Stones (contra) e Joachim Andersen. Esta é a terceira vitória do City no campeonato, que está na segunda posição, com 10 pontos, dois atrás do líder, Arsenal. Já o Palace perdeu a segunda partida na liga e está provisoriamente na 13ª posição, com quatro pontos. 

Apesar do domínio majoritário da posse de bola durante toda a partida - 74% no total - o Manchester City sofreu os dois gols na primeira etapa, ambos de bola parada e nas duas únicas finalizações do Crystal Palace durante toda a partida. Porém, a linha de cinco defensores dos Eagles não foi suficiente para segurar o poderio ofensivo dos meias dos Cityzens e, principalmente, do atacante Haaland, que anotou seu primeiro hat-trick no novo clube.

1º TEMPO

O Manchester City foi dominante no número de finalizações, que foram sete, apesar de nenhuma delas ir diretamente ao gol. Além disso, os Cityzens passaram os primeiros 45 minutos com 75% da posse de bola, construindo possibilidades de infiltrar a marcação cerrada dos Eagles e chutar à meta. O Crystal Palace aproveitou as brechas nas jogadas de bola parada e conseguiram os dois gols em vinte minutos.

O primeiro gol do Palace aconteceu aos quatro minutos de jogo após um cruzamento pela direita. Dos desvios no trajeto, o último foi de John Stones, zagueiro do City.

A equipe da casa não se intimidou e buscou a reação durante a etapa. Haaland foi acionado aos 12 minutos, quando cabeceou um cruzamento de Mahrez e a bola passou perto do gol.

Os Eagles ampliaram o placar aos 20 minutos a partir de um escanteio cobrado por Eberechi Eze. Joachim Andersen não se intimidou com a marcação de Stones e pulou mais alto para converter.

Haaland teve a oportunidade de diminuir o placar aos 22 minutos, quando recebeu um passe em profundidade, despistou a marcação, se livrou do goleiro Guaita, mas chutou para fora, muito próximo ao gol. Dezessete minutos depois, foi a vez de Foden, de cabeça, levar perigo ao gol do Palace após cruzamento de Bernardo Silva.

2º TEMPO

O Manchester City manteve a posse de bola dominante, mas foi mais impositivo ofensivamente e, consequentemente, mais certeiro em suas finalizações do que na primeira etapa. Dos 11 chutes, cinco foram a gol, e quatro deles, convertidos. O Crystal Palace fez substituições em seu setor defensivo, mas não foi suficiente para segurar os ataques principalmente de Haaland.

A reação dos Cityzens começou aos sete minutos com Bernardo Silva, que recebeu a inversão de Mahrez pela direita, se livrou de dois marcadores e surpreendeu a defesa do Palace ao chutar rasteiro para o gol, quando todos esperavam um passe. A bola desviou em Jeffrey Schlupp antes de entrar.

O empate do City veio aos 17 minutos, quando Phil Foden, dentro da grande área, lançou a bola para Haaland que, de cabeça, converteu o primeiro dele na partida. Sete minutos depois, o norueguês virou o placar após uma troca de passes dentro da área entre Julián Álvarez, Bernardo Silva e John Stones. O camisa cinco deu a assistência para a conversão do centroavante.

Haaland sacramentou a vitória do Manchester City e marcou seu primeiro hat-trick pelo clube com a assistência de Gündogan. O camisa 9 protegeu a bola dos dois zagueiros que o marcavam e chutou para o gol, sem chances para Guaita.

PRÓXIMOS JOGOS

Ambas as equipes terão partidas pela quinta rodada da Premier League na próxima semana. O Manchester City receberá o Nottingham Forest na quarta-feira (31), às 15h30 (horário de Brasília), no Etihad Stadium, enquanto o Crystal Palace jogará um dia antes (30) contra o Brentford, também como mandante, às 15h30 (horário de Brasília), no Selhurst Park.











 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »