Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
10/07/2019 às 10h47min - Atualizada em 10/07/2019 às 10h47min

O que sabemos até agora sobre The Witcher

A série deve ser lançada no final de 2019

Karoline Sousa - Editado por Bárbara Miranda
DIVULGAÇÃO NETFLIX

A Netflix está produzindo um novo seriado de oito episódios a partir dos livros do autor polonês Andrzej Sapkowski, e que também inspirou uma trilogia de jogos pela CD Projekt RED. Entenda o que sabemos sobre a série de acordo com as informações divulgadas até o momento:

FONTE: DIVULGAÇÃO NETFLIX.

Boa parte dos detalhes sobre a série foram mantidas em sigilo durante o período de gravações. A saga foi publicada inteiramente durante a década de 1990 e acompanha Geralt de Rivia, um caçador de monstros mutante que luta para encontrar seu lugar em um mundo onde as pessoas costumam ser piores do que as bestas.

O processo de casting teve início ainda em junho do ano passado embora Henry Cavill tenha sido escolhido para interpretar Geralt de Rivia bem no começo da preparação. O ator ficou conhecido nas telas por conta do Homem de Aço da DC e foi considerado a primeira escolha da showrunner Lauren Hissrich. O restante do elenco foi escolhido em outubro de 2018 e conta com nomes como Freya Allan, Joey Batey e Anna Shaffer. 

FONTE: DIVULGAÇÃO NETFLIX.

Para quem nunca ouviu falar dos livros, a história de Geralt se entrelaça com a de Ciri (Freya Allan), uma garota órfã que busca uma família e Yennefer (Anya Chalotra), uma poderosa feiticeira a qual a beleza e o talento vem com um custo. Entrelaçados pelo destino, às vezes contra suas vontades, os três devem navegar o continente juntos. Geralt e Yennefer se dão conta de que precisam proteger Ciri, que pode vir a destruir o mundo com seu poder. A produção da série fica por conta da norte-americana Lauren S. Hissrich que produziu séries como Demolidor e Private Practice e divulgou muitas informações em sua conta no Twitter sobre o processo de produção. 

FONTE: DIVULGAÇÃO NETFLIX.

Outra novidade é que a série não se baseará nos games, e sim nos cinco romances e vários contos que Andrzej Sapkowski escreveu ao longo dos anos 80 e 90 no congelante país europeu e, por conta disso, a adaptação deve ter algumas diferenças para quem conhecia apenas o jogo. Os livros tratam temas como racismo e sexismo abordados no cenário ambientado da cultura eslava. As gravações aconteceram em cidades da Europa como Budapeste e Polônia embora outros ambientes devem ser criados no computador pela Torpedo Pictures.

O autor Sapkowski também atuou como consultor da série o que dá uma maior fidelidade à adaptação. O cineasta Alik Sakharov, conhecido por dirigir vários episódios de Game of Thrones e House of Cards, vai produzir e servir como diretor em quatro episódios da primeira temporada. Nos resta esperar até o fim do ano para conhecer a nova produção da Netflix embora há quem diga que a série deve agradar os fãs de Game of Thrones com a presença de estranhas criaturas numa jornada medieval épica.
 

REFERÊNCIAS:

OMELETE, The Witcher | Tudo o que sabemos sobre a série de TV da Netflix. Disponível em: <https://www.omelete.com.br/the-witcher/the-witcher-tudo-o-que-sabemos-sobre-a-serie-de-tv-da-netflix>. Acesso em: 09 de Julho de 2019.

TECMUNDO, The Witcher: veja todos os detalhes que conhecemos sobre a série da Netflix. Disponível em: <https://www.tecmundo.com.br/internet/131871-the-witcher-veja-detalhes-conhecemos-serie-netflix.htm>. Acesso em: 09 de Julho de 2019.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »