Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
28/08/2022 às 22h53min - Atualizada em 28/08/2022 às 23h34min

Muito além da DC e Marvel – Conheça séries inspiradas em HQs alternativos

Super-heróis que conquistaram o público fora do eixo mais conhecido.

July Anna Barbosa - Editado por Fernanda Simplicio
Fonte: Prime Vídeo / Reprodução: Google
Não precisa ser do "mundo geek" para notar que os super-heróis tem sido febre nos últimos anos, grande parcela nisso é claro, são as inúmeras produções cinematográficas que envolvam os tais personagens, tanto no cinema, quanto na televisão e streamings.

Ter 2 empresas que praticamente dominam esse mundo que parecia até então estar dividido apenas em duas partes, devido a atenção que os grandes estúdios vêm dando para estas histórias. A levada de produções que abordam outras histórias ganhou o público.
Hoje já existem séries tão queridas quanto as dos quadrinhos famosos, confira a lista de quadrinhos alternativos que já possuem adaptação audiovisual, o gênero dos fãs das famosas histórias em quadrinhos está bem representado.

The Boys


No momento conhecida como uma das séries com maior engajamento e audiência do momento. A série é inspirada em uma história em quadrinhos que foi criada por Garth Ennis e Darick Robertson, com 72 edições e publicada entre 2006 e 2012. Inicialmente sendo da DC Comics e depois Dynamite Entertenaiment.
Apresentam uma visão descontruída de heróis que aqui, mesmo que secretamente da população, sendo ao mesmo tempo vilões, ou melhor super vilões, algo já mostrado nos quadrinhos e que a Amazon Prime fez questão de colocar nas produções, acrescentando críticas ao mundo real, como por exemplo o marketing super planejado em cima de manipular a população.

The Umbrella Academy


Originalmente uma HQ escrita por Gerard Way (ex-vocalista do My Chemical Romance) e desenhada pelo brasileiro Gabriel Bá. Seu lançamento físico aconteceu pela Dark Horse, em 2007. Hoje é uma série que já está na terceira temporada.
O enredo se trata de um grupo de irmãos foi adotado por um milionário excêntrico e criados para serem super-heróis. A adoção de tais crianças aconteceu quando, inexplicavelmente, 43 mulheres ao redor do mundo deram à luz ao mesmo tempo para crianças dotadas de superpoderes.

O Legado de Júpiter


Uma obra autoral do quadrinista renomado Mark Waid em seu selo próprio o “Millarworld”, que foi desenhada por Frank Quitely. Na narrativa eles buscam trazer outra versão dos super-heróis, onde há duas gerações de “supers”, onde cada um cria seu próprio mundo de seres poderosos.
A produção nas telinhas não foi tão bem recebida pelos fãs, mesmo que o papel de um super-herói seja bastante refletido dentro da história, assim como as camadas profundas e cheias de camadas são adicionadas, a fazendo uma obra memorável.

REFERÊNCIAS:
ARAÚJO, Raphael. Além de Marvel e DC! Confira quadrinhos de super heróis alternativos. O Fuxico. 26 de jun de 2022. Disponível em . Acesso em 27 de ago de 2022.
 
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »