Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
28/08/2022 às 21h20min - Atualizada em 28/08/2022 às 21h20min

Haikyuu!!: Final de anime é anunciado e fãs ficam desapontados com os filmes

Mariana França - Editado por Fernanda Simplicio
Fonte: Production I.G

No sábado, em 13 de agosto, vai ficar marcado como uma data decepcionante para os fãs da franquia Haikyuu!!. A Production I.G anunciou que o anime será finalizado com um projeto de filme dividido em duas partes denominado de Haikyuu!! FINAL, em vez de anunciar a tão aguardada quinta temporada. 

Por enquanto não existem maiores detalhes, nem mesmo as datas de lançamento foram divulgadas, mas foi confirmado um evento especial sobre os filmes que vai ocorrer em agosto de 2023, o que significa que os fãs terão que esperar pelo menos um ano para continuar a história de Shoyo Hinata. 

No entanto, o anúncio parece não ter sido muito bem recebido pelos fãs do mangá e do anime, que acham improvável conseguir adaptar mais de 100 capítulos em duas produções. Vale lembrar que a quarta temporada, que foi ao ar em dezembro de 2020, adaptou os capítulos 247, 290, 291 e 292 do mangá. Se a produção vai realmente adaptar tudo o que resta da obra, ou seja, do capitulo 293 até o capitulo 402, eles estariam adaptando mais de 100 capítulos em apenas dois filmes.  Alguns fãs ainda têm esperança que uma quinta temporada seja confirmada (ou seja, a temporada + os filmes), porém, devido ao anúncio da Production I.G conter “Final” em seu título acabou diminuindo muito as chances de um projeto complementar estar sendo produzido. 

Certamente, o anúncio se deve aos diversos lançamentos que tivemos de produções canônicas de outras grandes franquias famosas do Japão durante os últimos anos. Um bom exemplo é o caso de Kimetsu no Yaiba: Mugen Ressha-hen, que foi lançado em 2020 e se tornou a maior produção de sucesso do cinema japonês. 
 

SOBRE O MANGÁ

Baseado na obra de mesmo nome do mangaká Haruichi Furudate, Haikyuu!! conta a história do estudante do ensino médio, Shoyo Hinata, que é apaixonado pelo voleibol. Mesmo não possuindo a estatura “ideal” para se tornar um atleta de vôlei, o jovem se dedica em realizar seu sonho de se tornar o novo “Pequeno Gigante”, apelido dado ao ídolo do campeonato.

No Brasil, os capítulos do anime estão disponíveis com legendas no catálogo da Crunchyroll, com a dublagem brasileira prevista para chegar ainda neste ano. Já o mangá é publicado por aqui pela editora JBC, em formato BIG, trazendo dois volumes em um.

 

 

REFERÊNCIAS : 

BRAZ, J. Haikyuu!!: Anime terá sua história encerrada em dois FILMES. Combo Infinito. 15 de ago. de 2022. Disponível em: <https://www.comboinfinito.com.br/principal/haikyuu-anime-tera-sua-historia-encerrada-em-dois-filmes/> Acesso em: 16 de ago. de 2022 

SOUSA, C. Anime Haikyuu!! terá história encerrada com dois filmes – veja o teaser. Jovem Nerd. 13 de ago. de 2022. Disponível em: <https://jovemnerd.com.br/nerdbunker/haikyuu-anime-final-dois-filmes-teaser/> Acesso em: 15 de ago. de 2022

REDAÇÃO. HAIKYUU!! – FÃS ESTÃO DECEPCIONADOS COM FILMES. Anime United. 16 de ago. de 2022. Disponível em: <https://www.animeunited.com.br/noticias/animes/haikyuu-fas-estao-decepcionados-com-filmes/> Acesso em: 16 de ago. de 2022

REDAÇÃO. ‘HAIKYU!! FINAL’, FILMES CONTINUANDO O ANIMÊ, SÃO ANUNCIADOS. JBox. 13 de ago. de 2022. Disponível em: <https://www.jbox.com.br/2022/08/13/haikyu-final-filmes-continuando-o-anime-sao-anunciados/> Acesso em: 15 de ago. de 2022   


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »