Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
28/08/2022 às 21h27min - Atualizada em 28/08/2022 às 21h27min

Chainsaw Man: Parte 2 do mangá é adiada mais uma vez, confira a nova data

Mariana França - Editado por Fernanda Simplicio
Fonte: Shonen Jump

Os fãs da franquia Chainsaw Man já não aguentam mais esperar. Com a adaptação para anime do mangá ainda por chegar, a Shonen Jump tinha divulgado que a criação de Tatsuki Fujimoto estava para retomar as publicações dos capítulos da parte 2, normalmente, no dia 13 de julho. Mas não foi bem isso o que aconteceu. 

A obra que estava em pausa desde 2020, quando sua primeira parte foi finalizada, voltou a chamar a atenção do público com o lançamento do trailer do anime e a publicação dos novos capítulos. Finalmente era iniciada a continuação do mangá. Infelizmente, a alegria dos fãs durou pouco, pois logo após foi anunciado mais um pequeno hiato.   

Através de um comunicado oficial feito pela editora Shueisha foi confirmado aos leitores um pequeno atraso. Em nota eles alertam sobre a ausência do novo capitulo no dia 24 de agosto, data original para publicação, e informaram que a continuação chegará apenas no dia 31 de agosto, exatamente uma semana após a data previamente apresentada.

Mesmo com uma pausa tão pequena entre os capítulos, é bem provável que o mangá continue a sofrer novos atrasos até o final do ano já que o mangaká Tatsuki Fujimoto, além de trabalhar na segunda parte da obra, está supervisionado diretamente a adaptação do anime Chainsaw Man.

ANIME

Atualmente, sua adaptação para anime se encontra entre os mais aguardados desse ano.

A narrativa gira em torno do jovem Denji, um órfão que se sujeitava a diversas situações para pagar uma dívida que herdou de seu falecido pai, mas que sonha em ter uma vida boa e comum. Junto de seu amigo Pochita, um demônio-serra-elétrica alimentado pelo medo dos humanos, Denji passa a caçar outros demônios para conseguir dinheiro.

Até que um belo dia ambos passam por um acontecimento inesperado, e tem suas vidas transformadas quando os dois se fundem e Denji se torna um ser híbrido chamado Chainsaw Man.

Se você é uma pessoa com estômago fraco, pode ser que este não seja o anime ideal para ser assistido, devido a todo o gore que a obra apresenta. Este foi um dos principais questionamentos dos fãs: a adaptação seria capaz de respeitar a brutalidade da história ou a censuraria? Vale lembrar que o estúdio que ficou responsável pela adaptação para o anime foi o super conhecido Estúdio MAPPA, que já foi responsável por outras obras famosas como Jujutsu Kaisen, Attack on Titan e Dororo.

Lançado em 2018, o mangá de Chainsaw Man se tornou uma febre no Japão e Ocidente em pouco tempo devido a sua história envolvente com demônios, monstros, muitas lutas e personagens que cativaram muito os fãs. A parte 1 de Chainsaw Man conta com 97 capítulos lançados e o mangá é publicado pela Panini no Brasil.

 
 

REFERÊNCIAS : 

ANTONIOLI ALMEIDA, S. Chainsaw Man: parte 2 do mangá ganha data de lançamento; veja!. Tecmundo. 20 de jun. de 2022. Disponível em: <https://www.tecmundo.com.br/minha-serie/240611-chainsaw-man-parte-2-manga-data-lancamento.htm> Acesso em: 22 de ago. de 2022 

FERREIRA, O. Chainsaw Man: Parte 2 do mangá é adiada novamente; confira nova data. IGN Brasil. 17 de ago. de 2022. Disponível em: <https://br.ign.com/chainsaw-man/101402/news/chainsaw-man-parte-2-do-manga-e-adiada-novamente-confira-nova-data> Acesso em: 22 de ago. de 2022

GOMES, B. Chainsaw Man | Parte 2 confirma nova pausa. O vício. 17 de ago. de 2022. Disponível em: <https://ovicio.com.br/chainsaw-man-parte-2-confirma-nova-pausa/> Acesso em: 22 de ago. de 2022

PEDRO, F. CHAINSAW MAN: 6 COISAS QUE JÁ SABEMOS SOBRE O ANIME. Legião dos Heróis. 21 de ago. de 2022. Disponível em: <https://www.legiaodosherois.com.br/?p=749660> Acesso em: 22 de ago. de 2022.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »