Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
29/08/2022 às 12h38min - Atualizada em 29/08/2022 às 10h30min

Corinthians e Bragantino se enfrentam para subir na tabela

Sem vencer a três jogos, Braga se distancia do G6, e Timão corre risco de cair para a quinta colocação

Levi Varjão - labdicasjornalismo.com
Divulgação do jogo Corinthians x Red Bull Bragantino. Montagem: Levi Varjão
O Corinthians recebe o Red Bull Bragantino na Neo Química Arena, nesta segunda (29), às 21h30, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ambos estão a três jogos sem vencer na competição e precisam reencontrar uma vitória para continuar na luta por seus objetivos na temporada que é conseguir uma vaga na Libertadores. O time da capital está mais próximo dessa meta: é o quarto colocado com 39 pontos, mas pode cair de posição caso Internacional vença o Avaí.  Já o clube interiorano é o 11º com 31 pontos. A partida aconteceria no sábado, mas a CBF alegou ajustes na tabela para adiar o jogo para esta segunda. 

CORINTHIANS

Os destaques do time na competição são Roger Guedes, artilheiro da equipe com seis gols; Renato Augusto, peça fundamental do meio campo; e Cássio, que tem sido muito importante para segurar resultados com boas defesas.


A equipe de Vítor Pereira está a duas rodadas sem pontuar e vem de derrotas para PalmeirasFortaleza. Uma vitória nesta rodada é de suma importância para manter distância dos que estão atrás, Athletico e Internacional, e tentar se reaproximar dos que estão à frente.

O timão está a 11 pontos de distância do líder, Palmeiras, e quatro do vice-líder, Flamengo. Faz com uma campanha ruim no segundo turno: em quatro jogos somou apenas quatro ponto  na vitória sobre o Botafogo e no empate com o Avaí. O returno ruim se deve em parte a tentativa do time de se manter vivo na Copa do Brasil e Libertadores, por isso, precisou poupar titulares no campeonato nacional e viu a briga pelo título ficar distante.

Provável escalação: Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Gil e Lucas Piton; Cantillo, Du Queiroz e Renato Augusto; Gustavo Mosquito, Róger Guedes e Yuri Alberto.

RED BULL BRAGANTINO

O atacante Alerrandro voltou a ser relacionado após um mês fora dos gramados por conta de lesão na coxa esquerda. Não se sabe se ele começa o jogo como titular por conta do tempo em que esteve fora.

Destaques da equipe são: Luan Cândido, lateral direito, é o artilheiro da equipe na competição com seis gols;  Aderlan, também defensor, é quem mais criou chances claras, cinco. Cleiton, goleiro, soma 62 defesas e é peça importante na defesa do time.


A equipe de Barbiere está no meio da tabela, 11º colocação, está distante da zona do rebaixamento e só pode sonhar com a Libertadores caso o número de vagas aumente, assim como ano passado.

O returno do Massa Bruta é idêntico ao do Corinthians com uma vitória, duas derrotas e um empate. Mas diferente do adversário, o Braga não teve nenhum mata-mata para disputar e o aproveitamento ruim se deve apenas ao baixo rendimento nas partidas.

Provável escalação: Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Natan e Luan Cândido; Raul, Lucas Evangelista e Hyoran; Artur, Sorriso e Carlos Eduardo.

HISTÓRICO DO CONFRONTO

Foram 55 jogos com 24 vitórias do Corinthians, 20 empates e 11 vitórias para o Red Bull Bragantino.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »