Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
30/08/2022 às 18h51min - Atualizada em 30/08/2022 às 18h37min

Os melhores lugares para visitar no Japão

Lizandra oliveira - Editada por Victória Silva
Crédito: Visualspace/iStock

Muita gente vê anime, ainda mais com a Netflix e outros serviços de streaming, e sempre tem aquele misticismo com o Japão, principalmente se você assistiu filmes do estúdio Ghibli sempre vem aquele desejo de conhecer o Japão.
 
Confesso que quando era pequena, eu via animes como Sailor Moon e Card Captors Sakura e sim, eu acreditava que o Japão era assim e queria conhecer, mas cresci e percebi que o Japão não é um lugar, literalmente, mágico.Mas isso não quer dizer que você não possa visitar e se encantar com o local.
na verdade, iremos dar 4 dicas de lugares para visitar no Japão e nenhum deles é ligado com animes.
 
1) Tokyo

Muitos animes mostram Tokyo, quem viu um anime já deve conhecer um pedacinho da capital do Japão. A verdadeira Tokyo é uma mistura do tradicional e do moderno. Há uma mistura de culturas na capital.


 
2) Kyoto

Se Tokyo é a capital do país, Kyoto é a capital da cultura. Você poderá ver antigos palácios como o Castelo Nijo.Ver moças usando quimonos tradicionais, e também vê o templo de Kyosan, um centro do budismo Shingon. E sim, as pessoas comemoram festivais: Ao Matsuri (maio), Gion (Junho) e Jidai (Outubro) onde muitos irão aparecer com roupas tradicionais.


 
3) Monte Fuji

Um dos marcos da beleza natural do Japão. Não tem como não visitar.


 
4) Takayama

Uma cidade feudal, localizada no Gifu. Lá, você encontrará a tradicional aldeia de Shirakawago, no qual você poderá ver as paisagens da era Edo e também ver os templos da área.


 
E tudo isso é bem mais rico do que o anime mais bacana da temporada.
 
REFERÊNCIAS:

Conheça os melhores lugares para visitar no Japão- 11 destinos imperidiveis, Terramundi, 2019. Disponível em: https://www.terramundi.com.br/blog/destinos-no-japao-11-imperdiveis/ Acesso em 24/08/2022


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »