Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
10/07/2019 às 16h59min - Atualizada em 10/07/2019 às 16h59min

Os aplicativos essenciais para utilizar na sua viagem

O uso destes aplicativos são fundamentais para tranquilizar o seu passeio

Pedro Dias - Editado por Igor Cartiê
Arte/site:ITC.GOV.MY
O mês de julho é marcado para a garotada e para alguns pais, o mês das “férias”. Ou apenas, o mês para descansar depois de um semestre produtivo, e ao mesmo tempo, cansativo. Precisamos sair da nossa rotina, uma vez ou outra, para espairecer à cabeça. E claro, trazer novas energias para os próximos trabalhos que estão pela frente.

Resultado de imagem para vacation gif

Resultado de imagem para vacation gif

Fonte:Giphy

Seja uma viagem para o interior do estado, ou até mesmo, para fora do país, o uso dos aplicativos são essenciais para tranquilizar a sua viagem. O conforto do seu passeio se torna garantido por meio destes recursos tecnológicos.
 
Até uns 15 anos atrás, a população brasileira não tinha o mesmo acesso que temos nos dias de hoje. Referente ao uso de celulares com inúmeros aplicativos que são do usados no dia a dia das pessoas. Como por exemplo: WhatsApp, Instagram, Google Maps e o Facebook.

Antigamente, para você avisar para um parente que você estaria indo para um outro lugar, fora da sua rotina, era preciso que você ligasse para ele. Hoje em dia, você envia uma mensagem pelo WhatsApp e pronto. A comunicação se tornou mais prático, ágil e com mais rapidez.  

Resultado de imagem para no internet gif

Resultado de imagem para no internet gif

Fonte: Giphy 
É por isso que selecionamos alguns aplicativos essenciais que você precisa ter no seu celular para utilizar na sua viagem. Vamos nessa:
 

Moovit

O aplicativo permite que os usuários tenham acesso aos trajetos de ônibus, metrô, trem, barca, entre outros meios de transporte público. Além disso, fornece também o itinerário das linhas, o horário da chegada e partida e a localização correta das estações.



 
Uber

O aplicativo é muito útil para os viajantes de todos os lugares. Ao invés de você se preocupar com o serviço dos taxistas, e que por muitas vezes, o serviço seja ruim e o preço absurdo, utilize este aplicativo para facilitar a locomoção de um lugar para o outro.

Imagem relacionada

Imagem relacionada

Fonte: Giphy
 
Booking.com

O maior site de reservas do mundo está na palma das mãos. A principal vantagem é você fazer uma reserva pelo próprio celular, mesmo sendo de última hora, é sempre bom termos uma opção a mais para garantir uma vaga no hotel, hostel, albergues, pousadas.

 
TripAdvisor

A vantagem deste aplicativo é a lista de lugares fáceis de consumir, por exemplo, você precisa ir em um restaurante bom, procure entre os melhores da lista daquela cidade. E para acrescentar na confiança daquele estabelecimento, os comentários dos usuários ajudam bastante na questão de preço, qualidade, confiança.


 
AroundMe

Este aplicativo oferece uma possibilidade gigantesca sobre os estabelecimentos existentes próximos da região. Como por exemplo: bares, cafés, postos de gasolina, hospitais, cinemas e bancos.
 
Wi-Fi Finder

Por qualquer motivo que seja, este aplicativo vai te ajudar a encontrar rapidamente os pontos de Wi-Fi gratuito. Através do GPS do seu celular e sem tarifas de roaming de dados cobrados. Caso não queira passar um dia sem Facebook ou WhatsApp.

Imagem relacionada

Imagem relacionada

Fonte: Giphy
 
Google Maps

Com certeza, este aplicativo é preciso para você saber navegar na sua cidade. Tanto ele como os demais aplicativos, ele mostra em tempo real informações do trânsito, do transporte público. Entre outros.
 
 
Waze

O rival de muitos aplicativos como o próprio Google Maps, o aplicativo Waze tem mais agilidade e facilidade na atualização em tempo real do trânsito. E também, sugerindo alternativos que facilitam a vida do motorista e do pedestre.
 
CittaMobi

Para quem pretende pegar ônibus, este aplicativo é fundamental para você saber qual o horário correto de cada ônibus. Em tempo real, o aplicativo mostra a previsão da chegada dos ônibus no ponto de ônibus. Como também mostra os carros adaptados para cadeirantes e a geolocalização exibidos no mapa.
 
Google Tradutor

No caso de uma possível dúvida em uma palavra ou frase, este aplicativo traduz diversos idiomas e ainda você pode escutar a pronúncia. Existe uma função no aplicativo que permite ao usuário ouvir a voz e traduzir. Como também o usuário mira para o texto e o próprio aplicativo traduz para o seu idioma.

 
Skyscanner

Este aplicativo é um dos maiores comparadores de preços nas passagens aéreas, aluguéis de carros e hospedagens. Com ele, é mais fácil você encontrar tudo mais barato. Você pode comparar hotéis, resorts, apartamentos.
 
Sabemos que existem diversos outros aplicativos que são parecidos na utilização deles. Seja para você sair de um lugar com carro, de metrô, a pé ou de metrô. Estes são apenas alguns aplicativos mais comuns e que recomendamos para usarem nas viagens futuras.
 
Afinal, você pode optar por outros aplicativos que tenham funções iguais desta matéria.  O que precisa ser garantido em uma viagem é o conforto e não tem nenhuma preocupação com a insegurança. Por qualquer motivo que seja. O viajante deve ter segurança naquele lugar para ter um conforto e aproveitar a sua viagem.
 


Referências: 

Todos os aplicativos de viagem muito úteis que você precisa ter. 2018.
Disponível em <https://viagemeturismo.abril.com.br/materias/aplicativos-de-viagem-uteis-que-voce-precisa-ter/> Acessado em 10. julho. 2019
 
21 aplicativos de viagem gratuitos que todo viajante precisa ter no celular. 2018.
Disponível em <https://prefiroviajar.com.br/dicas-de-viagem/aplicativos-de-viagem-gratuitos>
Acessado em 10. julho. 2019
 
Apps úteis: os melhores aplicativos para viagem. 2019 
Disponível em <https://www.skyscanner.com.br/noticias/os-20-melhores-aplicativos-de-viagem>
Acessado em 10. julho. 2019
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »