Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
10/07/2019 às 19h09min - Atualizada em 10/07/2019 às 19h09min

Game Of Thrones | George R.R. Martin diz que a internet deixou os fãs tóxicos

Autor dos livros que deu origem à série, comentou sobre o comportamento dos fãs após a última temporada

Josué Ernandes - Editado por Caroline Gonçalves
(Foto: Divulgação / HBO)
A última temporada de Game Of Thrones deixou os fãs da série furiosos. O fim de alguns personagens da produção não agradou boa parte dos telespectadores que demonstraram sua insatisfação em uma petição online que chegou à 1,5 milhão de assinaturas. Assim que a oitava e última temporada chegou ao fim, os fãs organizaram uma petição que pedia que a HBO, canal da série, refizesse a temporada. Além dos fãs, alguns atores da série também demonstraram sua insatisfação com o fim de seus personagens, em entrevistas e postagens em redes sociais.

Ao longo da temporada, a série recebeu uma enxurrada de comentários negativos e o George R.R. Martin, autor da saga "Crônicas de Gelo e Fogo", comentou que nunca tinha visto uma loucura dessa proporção acontecer. Durante sua participação no podcast de Leonard Maltin, o escritor falou que a internet deixou os fãs tóxicos.


(Foto: Divulgação / HBO)

 
“A internet é tóxica de uma maneira que a cultura dos fanzines e dos fandoms - fãs de quadrinhos, ficção científica, os fãs naquele tempo, não era. Havia desentendimentos, conflitos, mas nada como a loucura que você vê na internet”, disse ele. O autor ainda aproveitou para contar que o desfecho da série não era o que ele estava planejando para os livros. "Nem tudo que aconteceu na série era parecido com o que eu estava planejando para os meus próximos livros", disse ele.

O autor comentou que a febre de GOT não é algo que ele espera viver novamente, mesmo que o spin-off encomendado pela HBO faça sucesso. “A escala do sucesso de Game of Thrones - chegando no mundo todo e invadindo a cultura - não é algo que alguém poderia prever e também não é algo que espero viver novamente”, disse ele.


(Foto: Divulgação / Entertainment Weekly)

 
Após o fim de Game of Thrones, o canal HBO encomendou um prequel da série, que se passará milhares de anos antes dos eventos de GOT. Martin está envolvido na produção, junto com a apresentadora Jane Goldman. O episódio piloto já está em produção e deve estrear em 2021.
 
REFERÊNCIAS:

AMENDOLA, Beatriz. Série prequel de "Game of Thrones" começa a ser filmada em outubro. Disponível em < https://www.google.com/amp/s/entretenimento.uol.com.br/noticias/redacao/2018/07/10/serie-prequel-de-game-of-thrones-comeca-a-ser-filmada-em-outubro.amp.htm > Acesso em: 08 Julho 2019.
 
BRIDI, Natália. Game of Thrones | “Internet é tóxica”, desabafa George R. R. Martin. Disponível em < https://www.omelete.com.br/amp/game-thrones/game-of-thrones-internet-e-toxica-desabafa-george-r-r-martin > Acesso em: 08 Julho 2019.
 
ROLLING STONES. Game of Thrones: George R.R. Martin diz que internet deixou os fãs mais tóxicos. Disponível em < https://rollingstone.uol.com.br/noticia/game-thrones-para-george-rr-martin-internet-deixou-os-fas-mais-toxicos/ > Acesso em: 08 Julho 2019.



 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »