17/09/2022 às 04h12min - Atualizada em 17/09/2022 às 03h53min

Percy Jackson | Primeiro teaser é liberado

Teaser vem repleto de referências e um texto icônico

Tailane Santos - Editado por João Martinez
Instagram / @rickriordan
Saiu o primeiro teaser oficial de Percy Jackson e os Olimpianos, nova série do Disney+ baseada nos livros homônimos do autor Rick Riordan. Sua primeira transmissão foi feita durante o D23 Expo, uma feira anual da Disney, em Anaheim, na Califórnia. No evento, autor e protagonistas falaram sobre a importância e a responsabilidade que carregam em levar aos fãs o melhor que conseguirem nessa produção.

Acompanhe o teaser abaixo:

No teaser nos são mostrados alguns flashs com imagens que remetem ao conhecido, e amado, Acampamento Meio-Sangue, lar do protagonista que dá nome à obra – um refúgio para os filhos de deuses gregos e outras divindades contra os males que os assombram. Acompanhamos também a narração de um trecho do começo do primeiro livro – Percy Jackson e o Ladrão de Raios, no qual o Percy fala sobre os perigos de ser um meio-sangue e sua vontade de ser apenas um garoto normal. A opção por utilizar essas falas foi uma jogada de mestre pois gera uma identificação com o público e aumenta, ainda mais, o hype para o lançamento. Acredito que muitos semideuses – que é como os fãs se autointitulam – surtaram com cada palavra.

A escolha pelas cenas utilizadas também foi muito bem pensada. Nelas, Percy Jackson anda ao longo do acampamento, com sua camiseta laranja, em direção ao chalé de seu pai, o deus grego Poseidon. Pelo caminho, alguns personagens nos são mostrados, com destaque para Annabeth Chase, em sua pose de batalha, pronta para jogar Caça à Bandeira, também uniformizada, assim como os demais jovens. Além disso, ao fundo são vistos alguns dos outros chalés, um ao lado do outro, representando os demais deuses. São pequenos detalhes que não foram introduzidos nas adaptações anteriores, mas que fazem toda a diferença para os leitores fiéis.

A decisão pelo elenco para a série foi e ainda segue sendo bem questionada entre admiradores da obra em todo o mundo. No papel do protagonista, Percy Jackson, teremos Walker Scobell, que recentemente se destacou em o Projeto Adam (2022). O fato de o ator se loiro incomodou um pouco os fãs, visto que o cabelo negro de Percy é uma de suas características marcantes, herdada de sua mãe. Porém, seu sorriso e jeitinho cativaram o público, que já está apaixonado pelo ator.

Já para interpretar Annabeth, foi escolhida Leah Jeffries, que atuou em A Fera (2022). Essa seleção foi polêmica, pois a personagem do livro é descrita como branca, loira, de cabelo cacheado cheio, e a atriz, por outro lado, é negra e usa tranças. O autor justificou a mudança das características rebatendo alegações racistas e explicando que a decisão por Leah foi baseada em seu teste para o papel, onde Riordan enxergou sua personagem na garota. Em seu blog pessoal, o autor ainda defende “Uma vez que vocês veem Leah como Annabeth, ela se tornará exatamente do jeito que vocês imaginam Annabeth, supondo que vocês deem a ela essa chance, mas vocês se recusam a acreditar que isso pode ser verdade.”. O ponto é que a garota é uma excelente atriz e promete dar o seu melhor no papel.

Por último, Aryan Simhadri viverá Grover Underwood, melhor amigo de Percy e um sátiro, responsável por proteger o semideus de monstros e outras criaturas que o perseguem e querem sua morte. Não houve muitos questionamentos a respeito de sua escolha para o papel.

Outros atores já confirmados foram Dior Goodjohn (Clarisse La Rue), Olivea Morton (Nancy Bobofit), Charlie Bushnell (Luke Castellan), Glynn Turman (Quiron), e mais. Rick Riordan escreverá o episódio piloto, acompanhado de Jonathan E. Steinberg (Black Sails). A direção ficará a cargo de James Bobin (Os Muppets). A série segue ainda sem data de estreia, mas acredita-se que saia apenas em 2024.

Espera-se muito dessa produção, visto que as duas adaptações anteriores, estreladas por Logan Lerman, Alexandra Daddario e Brandon T. Jackson foram um desastre e não agradaram à crítica, muito menos aos fãs dos livros. Apesar disso, as pessoas continuam a pedir nas redes sociais para que Lerman faça uma participação especial na nova série.


Fonte: Fox / Reprodução

Fonte: Fox / Reprodução

Trio original dos filmes de Percy Jackson

 

Se assistir a série porque acha que pode ser um meio-sangue, meu conselho é o seguinte: desligue a televisão, ou qualquer outro dispositivo que estiver usando agora mesmo. Acredite em qualquer mentira que sua mãe ou seu pai lhe contou sobre seu nascimento e tente levar uma vida normal.

Não diga que eu não avisei.


(Trecho adaptado da obra original)

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »