Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
18/09/2022 às 18h54min - Atualizada em 18/09/2022 às 18h52min

Thunderbolts: a nova aposta da Marvel

Saiba tudo sobre o filme que marcará o fim da fase 5 do MCU

Milena Souza - Editado por Marcela Câmara
Nos quadrinhos, o grupo de vilões da Marvel resolveu se passar por um grupo de benfeitores quando os Vingadores e outros super-heróis desapareceram, após a minissérie “Massacre Marvel”. Querendo dar um golpe se passando por heróis, Zemo decidiu pegar seu grupo de Mestres do Terror e transformar nos Thunderbolts. Quando retornaram, os Vingadores desconfiaram das atitudes de Zemo e então investigaram, descobriram tudo e lutaram contra os vilões. Assim, os Thunderbolts foram desmascarados. Porém, alguns membros que não queriam ser mais vilões, refizeram o grupo. Zemo, que agora tinha ganhado a confiança do Capitão América e de outros heróis importantes, fez com que o grupo fosse caçado, até ser trucidado pelos Vingadores e pelo Quarteto Fantástico.


O filme dos Thunderbolts já é um dos projetos cinematográficos mais aguardados da Marvel, que durante a última San Diego Comic-Con teve finalmente a sua data de estria revelada. Durante o painel do Marvel Studios de 2022, Kevin Feige revelou o elenco de Thunderbolts, filme que juntará alguns dos principais anti-heróis e vilões que chegaram à Marvel nos últimos anos. No evento, Kevin aproveitou para compartilhar a primeira imagem conceitual do longa, que reúne os personagens.


Yelena Belova/Viúva Negra (Florence Pugh), John Walker/Agente Americano (Wyatt Russell), Alexei Alanovich Shostakov/Guardião Vermelho (David Harbour), Bucky Barnes/Soldado Invernal (Sebastian Stan) se juntarão a Fantasma (Hannah John-Kamen) e Treinadora (Olga Kurylenko). O time será liderado por Valentina Allegra de Fontaine (Julia Louis-Dreyfus). Chamados como o “Esquadrão Suicida da Marvel”, o filme acompanhará a equipe de vilões trabalhando para o governo.
 
 
De acordo com Justin Kroll, do Deadline, a ideia é que Yelena seja a líder:
 
“O conceito é que seria Yelena liderando a equipe de Wyatt Russell (John Walker), Daniel Bruhl (Zemo), aqueles anti-heróis que não são exatamente bons, mas não são exatamente maus. Então tem isso. E as pessoas parecem ter gostado da personagem. ‎”
 
Além disso, parece que o filme contará com mais um personagem que não está presente na arte divulgada: o Barão Zemo, que no MCU é vivido por Daniel Bruhl e foi visto pela última vez na série Falcão e o Soldado Invernal. É o que afirma o jornalista Daniel Richtman. Talvez o personagem não faça parte dos Thunderbolts, e sim seja o vilão que eles precisam derrubar, e por isso ele ficou de fora da arte. De qualquer forma a informação vai de encontro ao que disse anteriormente o jornalista Justin Kroll, que também assegurou a participação do Barão Zemo na trama.


Jake Schreier‎‎ (Frank e o Robô) está definido como diretor, enquanto Eric Pearson, que já trabalhou em Thor: Ragnarok e Viúva Negra, fica responsável pelo roteiro.
 
Oficializado em junho, Thunderbolts tem estreia marcada para 26 de julho de 2024 e marcará o fim da Fase 5 do MCU o Universo Cinematográfico da Marvel.


REFERÊNCIAS
GARÓFALO, Nico. Com Florence Pugh e Sebastian Stan, Thunderbolts tem elenco revelado na D23. Omelete, 10 de set. de 2022. Disponível em:
. Acesso em: 12 de set. de 2022.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »