Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
11/07/2019 às 03h49min - Atualizada em 11/07/2019 às 03h49min

Com três gols anulados, Athletico Paranaense empata com Flamengo

Jogo foi marcado pela estreia de Jorge Jesus e por polêmicas da arbitragem

Henrique Chiapini Pereira - Editado por Paulo Octávio
Instagram: @giro_futebolistico
Em um jogo de muita intensidade, Athletico Paranaense e Flamengo empataram, na Arena da Baixada, o primeiro confronto das quartas de final da Copa do Brasil. Na estreia do técnico Jorge Jesus, o mengão teve momentos de dificuldades durante a partida, principalmente na primeira etapa, quando os mandantes tiveram dois gols anulados. Com o empate, a decisão da classificação para a próxima fase ocorrerá no Maracanã, na próxima quarta-feira.

1º TEMPO

Com um primeiro tempo avassalador, o Athletico Paranaense criou as melhores oportunidades de gol, mas foi para o intervalo com o placar zerado. A maior polêmica do jogo ocorreu logo aos 10', quando goleiro Diego Alves segurou a bola fora de sua área e impediu que o atacante Marcelo Cirino a alcançasse. No entanto, o árbitro Anderson Daronco não percebeu a irregularidade, não consultou e nem foi chamado pelo VAR. Nos minutos seguintes, o Athletico balançou a rede em duas ocasiões, porém o juiz assinalou impedimento em ambos os lances. A melhor chance válida da equipe sulista foi em uma cobrança de escanteio, mas Lucas Halter isolou a bola na frente do goleiro rubro-negro carioca.

2º TEMPO

Com o Flamengo precisando sair do sufoco imposto pelos athleticanos, o time comandado por Jorge Jesus retornou para a segunda etapa tentando pressionar os adversários. Aos 2', Arrascaeta deu um passe infiltrado para Gabriel, mas o centroavante desperdiçou a melhor oportunidade do mengão até o momento. Athletico Paranaense respondeu a iniciativa dos visitantes e, enfim, conseguiu abrir o placar após uma cobrança de escanteio.   Willian Arão não afastou a bola que sobrou para Léo Pereira somente empurrar para o gol vazio. Aos 19', depois do árbitro não conceder o pênalti em Marcelo Cirino, e, sim, a falta em Rodrigo Caio, Renê cobrou o lateral rapidamente para Gabriel empatar o jogo. Com o Flamengo mais incisivo na partida as chances apareceram com mais frequência, porém a defesa estava mais exposta e sofreu ataques mais perigosos. No final, o Athletico marcou mais uma vez, mas novamente Daronco anulou o tento por haver impedimento na jogada.

PRÓXIMOS CONFRONTOS 

Antes do jogo da volta, as duas equipes voltam suas atenções para o Campeonato Brasileiro, que voltará à ativa neste final de semana. O Flamengo receberá o Goiás, no próximo domingo, 14, no Maracanã, às 11h. E o Athletico Paranaense irá encarar o Internacional, também no domingo, na Arena da Baixada, às 16h.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »