Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
11/07/2019 às 16h38min - Atualizada em 11/07/2019 às 16h38min

Cofundador da Apple pede para pessoas saírem do Facebook

Steve Wosniak, em entrevista, recomenda que devido a falsa sensação de privacidade em conversas, os usuários dessa rede social, se desliguem da mesma

Manoel Paulo - Editado por Thalia Oliveira
TMZ / Tecmundo
ShuterStock

O Facebook nos últimos anos, tem tido problemas com a privacidade do usuário. Vários casos foram relatados e até a possibilidade da referida rede social, ouvir conversas e assim direcionar anúncios sobre o que você está conversando. Você já teve essa sensação?

O cofundador da Apple, Steve Wosniak, conhecido como Woz, em entrevista concedida ao site TMZ, brincou: “Quem sabe se o meu celular está escutando tudo isso agora?”. Ele continua:

Existem muitos tipos diferentes de pessoas, e alguns dos benefícios do Facebook valem a perda de privacidade. Mas para muitos como eu, minha recomendação é - para a maioria das pessoas - você deve descobrir uma maneira de sair do Facebook", disse Woz ao TMZ.

Steve comenta estar preocupado com as pessoas que utilizam o Facebook, pois todos acham que têm suas conversas privadas, mas quando se utiliza um serviço gratuito não é isso que acontece, pois tudo que você pode gerar para a rede social do Mark Zuckerberg, vira dados para anunciantes.

As pessoas acham que têm um nível de privacidade que, na verdade, não têm. Por que eles não me dão uma escolha? Deixe-me pagar uma certa quantia e você manterá meus dados mais seguros e privados”, falou Woz.

E você? Pretende sair do Facebook?

Leia esta matéria sobre segurança no Facebook. (Clique aqui)
 

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »