Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
12/10/2022 às 22h27min - Atualizada em 12/10/2022 às 22h24min

Conheça Veneza: uma das cidades mais românticas do planeta

Sabrina Roza - Editada por Victória Silva
Blog Arquitetura Simone Pedreschi

A bela Veneza é o lugar perfeito para quem deseja visitar uma cidade mega romântica. Lá você irá encontrar gôndolas e um cenário saído de um filme. A seguir listamos alguns locais imperdíveis. Vem comigo!

 

Passeio de Gôndola

Veneza é o lugar perfeito para um passeio de gôndola, a atividade é muito cobiçada pelos turistas que visitam as cidades todos os anos. O meio de transporte de uso turístico já foi o meio oficial de locomoção dos Italianos. O bilhete para andar de gôndola é cobrado assim que o turista entra na cidade e o valor varia em torno de 3 a 10 euros.

 

Praça de São Marcos

A Praça São Marcos é um cartão postal da cidade é uma das mais visitadas, o local possui uma infinidade de prédios históricos como o Palácio Ducal, Torre do Relógio, Basílica de São Marcos e Campanário de São Marcos.

 

Ponte dos Suspiros

Localizada perto do Palácio de Ducal, a Ponte dos Suspiros é uma das pontes mais bonitas de Veneza. A história por trás do nome não é tão bela assim, quando os presos eram condenados à prisão de Ducal a única visão que eles tinham de poder ver o mundo exterior era através das pequenas janelas localizadas na lateral da ponte.

 
Lojinhas em Veneza

Veneza é recheada das mais diversas lojas, e uma das mais famosas são as que vendem máscaras de carnaval. Os preços das lojas variam muito, sendo as que ficam em volta da Praça de São Marcos as mais caras por estarem em áreas turísticas. Por isso fiquem atentos se quiserem economizar na hora das compras.

 

Gostaram das dicas de Veneza? Não se esqueça de conferir esses locais imperdíveis. Até a próxima!

 

REFERÊNCIAS:

 

7 coisas que você precisa saber antes de viajar para Veneza pela primeira vez. Quanto Custa Viajar, 2018. Disponível em: <https://quantocustaviajar.com/blog/dicas-viajar-para-veneza/>. Acesso em 8 de outubro de 2022.

 

FREIRE, Ricardo. Veneza: 10 dicas para quem quer a experiência completa. Viaje na Viagem. Disponível em: <https://www.viajenaviagem.com/destino/veneza/10-dicas-veneza/>.  Acesso em 8 de outubro de 2022.

 

ZIG, Felipe. Quanto custa viajar para Veneza? Dicas e preços de 2022. Abrace o Mundo, 2022. Disponível em : <https://www.abraceomundo.com/e-caro-viajar-para-veneza-veja-quanto-custa-uma-viagem-cidade/>.  Acesso em 8 de outubro de 2022.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »