Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
17/10/2022 às 03h13min - Atualizada em 17/10/2022 às 02h57min

Abracadabra 2 | O trio de bruxas mais famoso da Disney está de volta

O mês de outubro começou com muita magia no novo reboot do filme que já é a cara do Halloween

Larissa Pessoa - Editado por Ana Terra
Fonte: USA Today/ Reprodução: Google
O clássico de 1993, Abracadabra voltou as telas televisivas na plataforma Disney+, na nova adaptação seremos levados ao início da vida das irmãs bruxas Sanderson. Diferente da versão anterior onde as personagens buscavam manter sua juventude, nessa continuação elas buscam por poder absoluto e a vingança contra a cidade de Salém. As adolescentes protagonistas dessa versão são Becca (Whitney Peak), Cassie (Lilia Buckingham) e Izzy (Belissa Escobedo), que descobrem muitos mistérios ligados ao trio e sobre elas mesmas na noite emocionante do dia das bruxas, onde comemoram também o aniversário de dezesseis anos de Becca.

O filme tem uma ótima trajetória para uma aventura familiar, roteiro divertido e encantador com direito a dois números musicais, com as músicas “One Way or Another”, música da banda Blondie e “Yes Salem, We’re Back!”, essa feita para o filme e ambas fazendo menção ao poder das bruxas de enfeitiçar pela música.

Apesar das referências ao longa anterior, a trama não alcançou o mesmo padrão de qualidade da primeira, talvez resgatar a infância das vilãs tenha conferido a elas uma fragilidade que quebrou de certa forma a aura ameaçadora em torno da lenda das irmãs Sanderson.

Não é incomum que obras recentes humanizem o vilão para criar mais empatia com o público, ou para tornar uma obra menos maniqueísta, porém nesse caso o carisma das vilãs não necessitam de aplacamento de sua vilania, as bruxas de Salém são divertidas justamente por serem más, a disputa entre elas e as crianças nos filmes é o que torna a aventura contagiante, tornar seus atos minimamente justificáveis trazem uma aproximação caricata e destoante com o restante dos personagens infantis, a caricatura das bruxas adultas já trariam espanto, mistério e encanto suficientes para nortear a aventura.

Mesmo não alcançando os patamares da antiga história embalada por “I Put a Spell on You”, Abacadabra 2 ou Hocus Pocus 2 entregou um ótimo divertimento para diferentes faixas etárias, e trouxe para uma nova geração uma narrativa que começou lá nos anos 90, geração essa que pode também aproveitar os mistérios e as aventuras da primeira versão, além de encher de nostalgia quem já não é tão jovem assim.

REFERÊNCIAS:
Abracadabra 2. https://www.disneyplus.com/pt-br. 2022.  Disponível em: <https://disneyplusoriginals.disney.com/movie/hocus-pocus-2>. Acesso em: 16 de outubro de 2022.
MORAIS.Fagner. Trilha sonora: Abracadabra 2, por John Debney. /www.musicontherun.net. 2022. Disponível em <https://www.musicontherun.net/2022/09/trilha-sonora-abracadabra-2-disney-plus-john-debney.html
>. Acesso em: 16 de outubro de 2022.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »