Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
18/11/2022 às 13h03min - Atualizada em 20/10/2022 às 14h16min

Filme Avatar ganha sequência após treze anos do último lançamento

A história do povoado de Pandora ganha título e trailer

Marina Magalhães Prizan - editado por Larissa Nunes
Filme Avatar: O Caminho de Água. (Foto: Mundo Conectado)

Ninguém se preparou para levar a surra dada no dia 9 de maio de 2022 na cara! Treze anos após primeiro filme, em 2009, Avatar resurgiu das cinzas e com mais quatro filmes para compensar a '' hibernação ''. Mas que tal irmos todos para o cinema com a memória fresca sobre esta longa espera e saber o que nos aguarda.

Inicio

Na sua estreia, o filme arrecadou  cerca de US 202,60 milhões, o equivalente á 1046,17 mil em 2022, segundo o site de conversão monetária 
wise.com.

Contando a história de uma tribo alienígena, que vive em uma realidade onde o seu habitat é tóxico para humanos, onde é descoberto por cientistas e pesquisadores, uma forma segura e compativel com o DNA humano, para poder estudar os seres que lá vivem e explorar os recursos da terra nova. Para essa segurança de vida são criados Avatar's, que garantem a sobrevivência de quem os usa para conviver com a tribo Na'vi.

O sucesso dirigido por James Cameron foi estrodoso para época e introduziu a popularidade do 3D nos cinemas mundiais. James, tem no curriculo o filme mais aclamado e conhecido do ano de 1997, estamos falando de Titanic. O filme da história real do maior navio nalfragado, além do longa O Exterminador do Futuro.

E nós, meros jovenzinhos na época de Avatar, ficamos esperaçosos com uma volta breve, o que não aconteceu. Cameron e/ou os roteiristas 'desapareceram' por 13 anos, e a gente ficou que nem um meme conhecido do Titanic: 'já fazem 84 anos' e agora temos até uma data prevista: 15 de dezembro!

Teaser de Avatar - O Caminho da Água. (Reprodução: YouTube / 20th Century Studios Brasil)
20th Century Studios Bras


Polêmicas
 

O filme conquistou público, mas vários sites nos alertaram que a espera não iria cessar tão cedo. Recentemente, algumas noticias revelaram que o diretor renomado teve uma briga com roteiristas, segundo o portal Jovem Nerd.E em entrevista ao New York Times, Cameron justificou o seguinte: "
Eventualmente, tive que ameaçar demitir todo mundo porque eles estavam fazendo o trabalho deles como roteiristas, que é tentar criar novas histórias. Disse que antes precisávamos entender o que se conectou ao público, cuidar dessa brasa até voltar a ser uma chama”, frisou.

Há quem diga que, Avatar: O Caminho da Água, era para ter dado sinal em 2015. Teve até protagonista se sensibilizando com as perguntas inquietas de fãs por conta do adiamento.

Em 2022, o ator e protagonista, Sam Worthington, garante a sequência será uma experiência impressionante. Nem parece aquele homem que diziam notícias que ele estaria chateado com a notícia de que sequência tinha prováveis datas entre 2024 e 2025.

Justificativa da demora

Diretor e roteiristas estariam desenvolvendo o filme assim que o seu lançamento chegou as telas. Porém a busca de roteiro e novas tecnologias para impressionar parecia ser a ambição do elenco de produção. Quando a chama estava acesa em 2009, Avatar ganhou o Oscar de melhor efeito visual. Parece que querem repetir a dose, além de mostrar uma nova tribo com novas cores na palheta da produção e aumentar a profundidade e a imersão do 3D em um ambicioso projeto.

E antes que você pensa que o diretor chama as continuações de avatar de atraso, eis a resposta do homem culpado pelo surto mundialmente coletivo: “Eu não chamaria de atraso. Eu era altamente otimista que pudéssemos começar rapidamente assim que os roteiros fossem escritos."

Se não há roteiro, não há nada, certo? Eles demoraram quatro anos. Você pode chamar isso de atraso, mas não é realmente um atraso porque, a partir do momento em que começamos a produção, realmente começamos a fazer os filmes, estamos caminhando perfeitamente. Não estávamos perdendo tempo, nós o usamos para desenvolvimento e para aprimorar o design de tecnologia. Então, quando todos os scripts foram aprovados, tudo foi projetado (…) entrevista do site: torredevigilancia.com

Impressões no Evento de a presentação de lançamento da Disney  (D23)

Em uma exibição que durou mais de três minutos, segundo o YouTuber Thiago Romariz, dá relatos em seu próprio vídeo do canal, que ao assistir os recortes do filme, deu para se ter um gosto e sensação de pertencer ao mundo de Pandora. Não só pelos efeitos visuais.mas também o jeito que a câmera se comporta na composição toda.

Um outro youtuber, do canal, Protocolo Will, já trazendo relatos mais com vies de pesquisa, diz que a maioria das cenas foram gravadas submersas com a captura dos atores e seus movimentos. Aprimorando a tecnologia já surreal do ano de 2009, ambos falaram que o filme tá mais vivo, e que é história vai retratar e respeitar os 13 anos de buraco.

Com filhos dos protagonistas e os desafios de se conviver com outros povos que tem culturas diferentes.

O que esperar do novo filme
 
Como já dito a lacuna de 13 anos será tapada, pois será mais focado na premissa de família. A mensagem é de povos que se desenvolveram e tem responsabilidades que será retratada. Mas não se descarta muita cena de ação e a preocupação da falta de preocupação com o ambiente, como foi o primeiro filme.

 

Trailer Avatar: O Caminho da Água. (Reprodução: YouTube / Melhores Trailers de Filmes)


Veja mais informações em: Correio Braziliense

20th Centur

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »