Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
24/10/2022 às 17h25min - Atualizada em 24/10/2022 às 17h11min

Conheça 6 filmes de terror que foram os mais aguardados em 2022

Outubro acabou, mas ainda dá tempo de acompanhar os lançamentos mais assustadores do ano

Larissa Pessoa - Editado por Ana Terra
Acompanhe alguns lançamentos arrepiantes do ano, para você curtir o dia 31 e o feriado em grande estilo!

1- Halloween Ends


O décimo terceiro filme da franquia Halloween, que começou em 1978, trás mais uma vez o famoso vilão Michael Myers em sua incansável perseguição a Laure Strode. Ao lado de sua neta Allyson, também sobrevivente do assassino nos eventos dos longas de 2018 e 2021, tentam escapar mais uma vez das tragédias nas noites de Halloween. O filme estreou dia 14 de outubro e ainda está disponível nos cinemas.

2- Marcas da Maldição


Esse pseudodocumentário da Netflix traz a história de Ruo-Nan, na trama que se passa em Taiwan, uma mulher é amaldiçoada por quebrar questões religiosas, a ficção em formato documental possui cenas perturbadoras e quebra da quarta parede, esse é daqueles longas para ficar sem dormir a noite.

3- Pânico 5

Fonte: Paramount Pictures

Fonte: Paramount Pictures


Mais uma indicação de uma franquia duradoura, a trama do “assassino misterioso”, já está com 25 anos, e mais uma vez ela se passa na cidade de Woodsboro. Onde Ghostface, um serial killer misterioso, começa a realizar execuções. O elenco conta com a participação de antigos moradores da cidade interpretados por Neve Campbell, Courtney Cox e David Arquette.

4- A queda

Duas amigas presas no topo de uma torre de televisão de 600 metros, é nesse cenário angustiante que acompanhamos Becky e Hunter, que costumam a praticar escaladas. Esse Thriller de sobrevivência angustiante, sai do território de sustos convencionais, mexendo com temores pouco explorados e por vezes inconscientes, é uma ótima escolha para quem não quer ver os clássicos sobrenaturais e de seriais killers.

5- A Médium

Fonte: GDH 559

Fonte: GDH 559


Com mais uma indicação do cinema oriental, esse longa tailandês sul-coreano também segue a linha ficção-documental, quando acompanha Nim, uma médium experiente que realiza rituais de cura a partir de uma entidade intitulada Bayan. Com referências que lembram clássicos como O Exorcista, a trama segue uma linha que pretende surpreender o telespectador, além de assusta-lo é claro.

6- A Orfã 2

Por último e não menos importante, um dos filmes de terror mais aguardados do ano. O prelúdio de A Orfã de 2009 conta a história dos acontecimentos que antecederam a primeira história relatada, qual o caminho que Leena Klammer, que usa o nome de Ester para se passar por criança, trilhou até começar a ser adotada. A personagem que sofre de um tipo de nanismo que preserva suas características infantis, faz uso de sua condição para se infiltrar em famílias onde causa muitas desavenças, e até mortes. Esse é um longa muito querido pelo público que sem duvidas deve ter ficado ansioso para ver como a atriz Isabelle Fuhrman seria rejuvenescida para imagem infantil dessa vez, já que não é mais uma criança. O filme estreou em 15 de setembro nos cinemas e ainda está disponível em algumas salas para quem quiser conferir.

REFERÊNCIAS:
ESMERALDO.Sabrina.Os 15 melhores filmes de terror de 2022. aficionados.com.br. 2022.  Disponível em < https://www.aficionados.com.br/os-melhores-filmes-de-terror-2022/ >  . Acesso em: 24//10/2022
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »