Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
11/11/2022 às 11h55min - Atualizada em 11/11/2022 às 11h53min

3 lugares imperdíveis na Bahia

Sabrina Roza - Editada por Victória Silva
Foto: Revista Raça

A Bahia é um estado cheio de cores, sabores e é recheado de cultura. Os baianos são um povo hospitaleiro e com muitas histórias pra contar, por isso visitar a Bahia é desbravar um lugar encantador que conta muito a história do nosso povo brasileiro. 

A seguir separamos 3 lugares incríveis para você visitar quando for à Bahia.

 

Itacaré 

O local fica a poucos quilômetros de Salvador e é um destino turístico procurado por casais e famílias inteiras. Itacaré oferece uma vasta variedade de praias paradisíacas que encantam os turistas. Além disso, há também várias cachoeiras e trilhas para os apaixonados por ecoturismo. 

 

Chapada Diamantina 

Cachoeiras, águas cristalinas de tom azul e contato com a fauna e a flora. É isso que a chapada oferece aos seus visitantes. É possível conhecer o Parque Natural , fazer trekking, conhecer a Fazenda da Pratinha além das famosas grutas da Chapada Diamantina. 

 

Ilha de Itaparica

Conhecida como o Caribe Baiano, a ilha tem uma paisagem impressionante que chama a atenção por suas belezas naturais. Além disso, é considerada a oitava maior baía do Brasil. Na ilha é possível conhecer a parte histórica da cidade que conta com ruas simpáticas de paralelepípedo e casas e igrejas no estilo antigo. Há muitas atrações para se fazer na ilha, desde um passeio pelo centro até conhecer as belas praias baianas. 

Gostaram de conhecer um pouco mais sobre a Bahia? Não deixe de conferir o post para mais dicas de locais incríveis. Até a próxima!

 

Referências:

 

BERNADO, Cláudio. 22 lugares SURREAIS e imperdíveis que só a Bahia pode te mostrar. Awebic. Disponível em: . Acesso em 5 de novembro de 2022. 
 

NUNES, Brunella. 20 lugares imperdíveis na Bahia para ir o quanto antes. Quanto Custa Viajar, 2021. Disponível em: . Acesso em 5 de novembro de 2022.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »