Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
11/11/2022 às 16h47min - Atualizada em 11/11/2022 às 16h24min

Cama de Anchieta, um lugar fantástico para conhecer

Thainara Macedo - Editada por Victória Silva
Thainara Macedo
Foto: Thainara Macedo

Vocês já ouviram em falar em Cama de Anchieta?
 
É um dos lugares mais procurados por moradores e turistas que não se cansam de admirar uma beleza natural. A visita ao local é um verdadeiro passeio a história de São José de Anchieta, canonizado em 2014 pelo Papa Francisco, como o terceiro santo brasileiro.



Com uma estrutura de 220 metros de comprimento por 1,60m de largura, a passarela, construída com ipê e materiais derivados do eucalipto ecológico, seguindo as normas de preservação ambiental, é resultado da parceria e dos investimentos da Prefeitura de Itanhaém e das Ilhas Canárias, onde nasceu o Jesuíta.



A Cama de Anchieta tem uma formação rochosa que fica entre o costão da Praia da Gruta e a Praia do Sonho, para chegar até a Cama de Anchieta o visitante deverá atravessaer uma passarela reformada de ipê e eucalipto ecológico, segundo uma lenda diz que  a pedra era o local preferido do padre Jóse de Ancheita, onde ele passava os momentos descansando e buscando inspiração para fazer poemas e versos.

Quem foi José de Ancheita? Ele nasceu dia 19 de março de 1534, em La Laguna, Tenerife, na região das Ilhas Canárias, na Espanha. filho de uma família de guerreiros, um de seus irmãos defendeu o estandarte de Tércios de Flandres que lutava pela unidade religiosa nos campos da Espaha.
 

REFERÊNCIAS

Cama de Anchieta. Prefeitura de Itanhaém. Disponível em: <https://www2.itanhaem.sp.gov.br/turismo/cama-de-anchieta/>. Acesso em 11 de novembro de 2022.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »