Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
13/11/2022 às 00h21min - Atualizada em 12/11/2022 às 21h01min

Criminal Minds: Evolution | Equipe busca por serial killer em trailer inédito e eletrizante

Revival estreia em 24 de novembro no Paramount+ dos Estados Unidos

Suzana Dorico - Editado por Ana Terra

Falta muito pouco para decolarmos em uma nova aventura com a equipe de Criminal Minds: Evolution. A série que estreia sua 16ª temporada no dia 24 de novembro, ganhou na última semana um trailer oficial divulgado pela Paramount+.

 

Nessa temporada os agentes da Unidade de Análise Comportamental do FBI enfrentarão sua maior ameaça, caçando um UnSub que usou a pandemia para construir uma rede de outros serial killers. Agora, enquanto procuram um assassino por vez, o time de perfiladores encontrarão muitos obstáculos e… corpos até conseguir capturar esse grupo de assassinos.

“Todos os meus anos como criador de perfis, estudei assassinos, mas nunca estudei o que uma pandemia faria com eles. Eles não podiam se mover, não podiam caçar, então começaram a se comunicar para se tornarem melhores predadores”, diz David Rossi em trecho.

 Saiba mais no trailer oficial do revival que conta com cenas inéditas e um pouco mais de detalhes sobre o enredo:

 

Os dois primeiros episódios serão lançados no dia de Ação de Graças e de acordo com o site Deadline, depois da estreia, novos episódios irão ao ar semanalmente, às quintas-feiras,  fazendo uma pausa para o hiato de fim de ano, após 15 de dezembro. Assim, a última parte restante de episódios retornarão em 12 de janeiro e seguindo sem interrupções até o final da temporada, em 9 de fevereiro. 
 

A 16ª temporada de Criminal Minds: Evolution contará 10 episódios e seguirá os eventos do final da 15ª temporada - encerrada em 2020.
 

Nós nunca quisemos ir embora. Sabíamos que havia muitas histórias para contar. Você pode preencher os bastidores se um programa está atrasado ou, criativamente, os scripts não estão funcionando. Isso nunca aconteceu conosco”, declarou a showrunner Erica Messer ao Deadline.


Parte do elenco original retornam a série para reprisar seus papéis, entre eles estão: Paget Brewster (Emily Prentiss), AJ Cook (Jennifer Jareau/JJ), Joe Mantegna (David Rossi), Kirsten Vangsness (Penelope Garcia), Aisha Tyler (Tara Lewis) e Adam Rodriguez (Luke Alvez). 

 

Além disso, o ator Zach Gillford entra para o programa em um papel recorrente para o arco desta temporada, interpretando o novo UnSub. O ator será Elias Voit, um analista de operações de uma empresa global de segurança cibernética que tem um lado sombrio e obsessão com a morte

 

E o elenco conta também com uma mais recente adição. A atriz Nicole Pacent entra como parte recorrente interpretando Rebecca, uma advogada que revelará notícias perturbadoras sobre o destino da unidade do FBI.

A showrunner e produtora executiva de longa data da série original, Erica Messer, também retorna para o revival novamente como escritora, produtora executiva e showrunner. Ao lado dela estão Breen Frazier e Chris Barbour, ambos roteiristas e produtores executivos, Glenn Kershaw, diretor e produtor executivo e Mark Gordon que também atuará como produtor executivo.


No Brasil, as 15 temporadas estão disponíveis no streaming Star+.

Criminal Minds: Evolution expandirá a franquia para o público de streaming, misturando elementos serializados no formato da série. O revival é produzido pela ABC Signature e CBS Studios. Erica Messer atua como showrunner, produtora executiva e escritora. Junto a ela estão: Breen Frazier e Christopher Barbour como roteiristas e produtores executivos, Glenn Kershaw como diretor e produtor executivo e Mark Gordon que também atuará como produtor executivo.

 

A série original, Criminal Minds da CBS estreou em 2005 e permaneceu no ar até 2020. Criada por Jeff Davis e produzida por Mark Gordon, conta a história de um esquadrão de elite do FBI, a UAC (Unidade de Análise Comportamental), que estuda as maiores mentes criminosas, a fim de identificar as motivações dos criminosos e detê-los. 

 

No seu elenco inicial os atores: Thomas Gibson (Aaron Hotchner), Shemar Moore (Derek Morgan), AJ Cook (Jennifer Jareau), Kirsten Vangsness (Penelope Garcia), Lola Glaudini (Elle Greenaway), Matthew Gray Gubler (Spencer Reid) e Mandy Patinkin (Jason Gideon).

Pôster oficial de Criminal Minds: Evolution:
 

''Os tempos mudaram. #CriminalMinds''

 

 

Confira abaixo as fotos promocionais dos primeiros episódios da temporada:
 


 

REFERÊNCIAS:

 

ROMANO, Nick. ‘’Criminal Minds: Evolution trailer pits the gang against a COVID-spawned 'serial-killing network'’’. EW, 2022.  Disponível em <https://ew.com/tv/criminal-minds-evolution-trailer-serial-killer-network/>. Acesso em 12 de novembro de 2022. 

 

MITOVICH, Matt Webb. ‘’Criminal Minds: Evolution: See the UnSub-Centric Poster for Paramount+ Revival, Plus Several New Photos’’. TV Line, 2022. Disponível em <https://tvline.com/lists/criminal-minds-evolution-revival-poster-photos-paramount-plus/>. Acesso em 12 de novembro de 2022. 

 

CORDERO, Rosy. ‘’‘Criminal Minds: Evolution’ Adds Nicole Pacent In Recurring Role’’ Deadline, 2022. Disponível em <https://deadline.com/2022/11/criminal-minds-evolution-nicole-pacent-cast-1235170475/>. Acesso em 12 de novembro de 2022. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »